Blog

5º SERIDÓ MOUNTAIN BIKE

 
Saudações Senhoras e Senhores amigos ciclistas !  Primeiramente queremos agradecer a participação de todos que nos prestigiaram com suas presenças no 5º Seridó Mountain Bike.

Aqui estamos para deixar nossas palavras sobre o 5º Seridó Mountain Bike.  Nosso evento anual aconteceu em 12 de Março, esse ano por decisão nossa resolvemos diminuir a quantidade de participantes, decisão essa que não diminui nosso trabalho, assim como realizamos ano passado para 280 inscritos + algumas cortesias, também realizamos esse ano, buscamos corrigir alguns erros que ocorreram ano passado e graças a DEUS e ao empenho de todos os envolvidos do grupo tudo saiu da melhor forma possível. 

Um pouco do pré evento: Durante 3 meses buscamos incansavelmente por trilhas inéditas em nossa cidade, trilhas que nem mesmo os ciclistas de nossa cidade conhecessem, conseguimos lugares lindos cheio de adrenalina e com a natureza impecável mostrando que onde não existe a destruição do homem a harmonia entre ciclistas, corredores e natureza pode sim ser elevada na pratica do esporte.

Inovamos no evento desse ano: propomos aos amigos corredores da cidade uma parceria onde eles fariam o percurso de 35km correndo, claro saindo um pouco mais cedo e dentro dos limites impostos por eles mesmos, foi maravilhoso, completaram o percurso o amigo Stefferson a querida Vanusa Dias e a destemida Eugênica, com o apoio do atencioso Marcélio Limão concluíram o percurso de forma grandiosa, alegres e cheios daquela sensação de mais uma conquista, deixamos nossos parabéns aos amigos corredores , esperamos logo em breve dividirmos mais experiencias e conquistas juntos.

Sobre a entrega de Kits: Iniciamos na hora anunciada, as 20:00h com tudo que tínhamos divulgado anteriormente, deixamos aqui registrado a compreensão dos participantes em chegar para receber seus kits já com seus comprovantes e listas bem organizadas, estão de parabéns, nos ajudou muito facilitando a entrega de kits sem nenhum tipo de problema.

 Foi um momento de confraternização entre os amigos ciclistas, alguns se reencontrando outros fazendo novas amizades, todos trocando boas ideias e se divertindo, mais uma vez foi bastante agradável reencontrar os amigos que estiveram aqui. Valeu mesmo,sejam sempre bem vindos!

 

  

 

 Do café da Manhã e início do percurso: Iniciando as atividades as 03:30h da manhã para servimos as 05:00h, e como anunciado iniciamos pontualmente e mais uma vez todos entenderam a nossa pontualidade e chegaram na hora certinha e claro isso nos ajudou muito na hora da largada. Fomos positivamente surpreendidos pelo pessoal do Policiamento Estadual de Transito que chegou um pouco antes das 6:00h e nos deu apoio para fazermos a travessia da BR-427 com segurança e sem nenhum inconveniente.  Percurso iniciado pontualmente as 06:00h ciclistas nas trilhas e a ansiedade não baixava de nível, até chegar o primeiro ciclista Joseilton , atleta Caicoense que pediu autorização para fazer um treinamento no percurso do evento e sem problema nenhum permitimos, é atleta da casa tem nosso apoio, nos trouxe uma rápida informação que estava tudo bem nas trilhas e que o percurso tinha ficado muito bom. Todos que passavam por nosso ponto de controle nos davam boas informações sobre a trilha e pontos de apoio tranquilizando assim todos os envolvidos que fizeram o possível para realizar o evento de forma agradável para os participantes.

 

Do almoço: O almoço já tem um certo ar de despedida, os amigos que chegaram mais cedo foram almoçando dentro do horário que anunciamos ( 11:00h) sem atraso e os que moram em outras cidades e estados já iam se despedindo com palavra de elogio e vontade de voltar, isso é o que nos deixa feliz, essa sensação de ter conseguido alcançar o objetivo e ter passado para cada ciclista tudo que anunciamos, falhas existem, problemas sempre vão existir, mas somos humildes o suficiente para ouvir se desculpar e buscar corrigir. Esse ano buscamos exaltar o verdadeiro Mountain Bike, gostamos desse estilo de percurso, técnico, ousado, muito variado e cheio de boas paisagens, lugares que os ciclistas de nossa cidade também não conheciam, objetivo alcançado, percurso muito elogiado pelos amantes do mtb. 

 

 

 

Agradecimento: Primeiramente a DEUS que sem dúvida nos ajudou muito nesse evento, somos pessoas de fé então na dificuldade buscamos a DEUS e ele nos dá a resposta para seguir com a certeza que tudo dará certo. Agradecemos a todos os ciclistas participantes que se deslocaram de suas casas e vieram nos prestigiar com seus amigos e família, muito obrigado a cada um de vocês.

AGRADECIMENTO ESPECIAL. No mês das Mulheres iniciaremos nosso agradecimento especial por elas: * Hélida Vale, a pessoa que abraça o evento como ninguém, cuida de toda a parte de alimentação ( lanche, café, almoço) nosso muito obrigado pelo empenho pela dedicação e pela realização, Parabéns.
* Isabelle Costa, também nos ajuda muito com sua experiencia na culinária sempre disposta a nos ajudar.
* Fernanda, se dispôs a nos ajudar e colaborou nas montagens dos kits e durante todo o dia do evento, muito obrigado.
* Cátia Paulino, muito obrigado por ter dedicado seu domingo ao nosso evento, foi muito importante sua participação e sem dúvida nos ajudou muito.
* Jaqueline, se envolveu no 4º ponto de apoio juntamente com Leonardo e fizeram bonito no apoio aos ciclistas, muito obrigado e parabéns. 
* Raiara, esteve presente na montagem dos kits e ajudou a organizar os itens, muito obrigado.
* Adriana, nossa amiga ciclistas que há dois anos nos ajuda com toda boa vontade do mundo, muito obrigado querida.
* Adriana II, rsrs, outra querida amiga que se dispões a nos ajudar no dia do evento, pessoa querida de bom coração e guerreira demais. Muito obrigado.
* Alberto, nosso amigo Beto, a dinâmica em pessoa, corre de um lado agiliza de outro, quando junta ele e ” as adrianas” tenho certeza que tudo vai dá certo. Muito obrigado amigo, muito bom poder contar com você. 

Aos amigos integrantes do grupo: Eduardo ( mapeamento e reconhecimento), Elton ( reconhecimento e carro de apoio), Alisson ( melhor moto guia de todos ), Sidney ( reconhecimento e carro de apoio), Leonardo ( reconhecimento e carro de apoio), Yuri ( reconhecimento e carro de apoio), Felipe ( reconhecimento e carro de apoio) fica aqui o registro do agradecimento por toda a ajuda, desde o mapeamento ao reconhecimento final, pontos de apoio e hidratação até a finalização do evento, muito obrigado amigos, juntos somos mais fortes. 

Aos amigos que nos apoiaram: Emerson ( mecânico/apoio) Jadson (Mecânico) Mateus (motos de apoio) Júnior (moto de apoio) Gilvan (moto de apoio), aos amigos do esquadrão CLASSE A: David (meu irmão) Nito, MarcioJoadir e Josemar dando total apoio um show de atenção e assistência ao pessoal no percurso.

Agradecimento ao jovem Gabriel Medeiros, gestor da TV Caicoense, se embrenhou nas trilhas junto com os carros e motos de apoio para pegar os melhores registros e fazer um ótimo trabalho de cobertura do nosso evento, parabéns Gabriel pela sua dedicação e muito obrigado por todo o apoio e divulgação que fez de nosso Seridó Mountain Bike. 

Aos nossos patrocinadores: Companhia das Linhas, Econat, Armazém Zezão, Paulino Perfuratriz, Prime Copos, Purofrut, Água Cristalina, RN Cerâmica, Açaí Seridó, Slup Sorvetes, Ideal Bike Shop e J.Jorge Corretora.

Turismo: Roteiros de cicloturismo crescem no País

Circuitos permitem ao turista explorar ecossistemas e conhecer belezas naturais e culturais no interior do País.

As bicicletas têm surgido como opção não apenas para o deslocamento nas grandes cidades, mas também na hora de viajar e fazer roteiros turísticos. Um desses roteiros é a Volta das Transições, no interior de Minas Gerais, estruturado em dezembro de 2016.

O circuito prioriza as estradas de terra que cortam os municípios do sul do estado e que integram o Circuito Turístico Serras de Ibitipoca. Assim, os viajantes que optam pelo roteiro passam pelos municípios de Bias Fortes, Bom Jardim de Minas, Ibertioga, Lima Duarte, Olaria, Pedro Teixeira, Rio Preto, Santa Rita de Ibitipoca, Santa Rita de Jacutinga e Santana do Garambéu.

A iniciativa faz parte da política do Ministério do Turismo (MTur) de regionalização das atividades do setor e foi realizada por um consórcio das cidades que fazem parte do trajeto.

“O consórcio tem como objetivo desenvolver ações como a Volta das Transições e orientar as cidades com características naturais e culturais semelhantes, a criarem políticas públicas de Turismo”, afirma Felipe Teixeira, presidente da Associação dos Municípios do Circuito Turístico Serras de Ibitipoca.

O nome Volta das Transições foi escolhido por remeter às características do relevo, fauna e flora locais. O trajeto na Zona da Mata mineira passa por diferentes ecossistemas, como a Mata Atlântica e os Campos Altimontanos, incluindo serras, vales e planaltos.

Percurso

Para preparar o circuito, os idealizadores do projeto fizeram as medições dos principais pontos por GPS e sinalizaram o caminho com placas georreferenciadas, que trazem informações como latitude, longitude, hidrografia, altitude, localidade e quilometragem.

O percurso completo, que começa e termina em Santa Rita de Jacutinga, tem 408 quilômetros e foi dividido em sete etapas, com pequenos trechos no asfalto. Para participar, a primeira coisa que o turista deve fazer é entrar no site da Volta das Transições e se inscrever.

O interessado também recebe, por e-mail, o protocolo de check-in. No documento há espaços para carimbos, dados em pontos específicos ao fim de cada etapa. Ao completar todo o percurso, o ciclista envia uma foto do protocolo e recebe um certificado.

Na página, o viajante também pode baixar um aplicativo para celular com a planilha de navegação, ter acesso aos mapas e detalhes de cada etapa. “Por isso, dizemos que o roteiro é “autoguiado”. O turista consegue percorrê-lo sozinho ou em grupo. Mas, se ele preferir, temos duas operadoras cadastradas que dão o apoio logístico aos visitantes”, detalha o gestor.

Pelo circuito há pontos de apoio com pronto-socorro, oficinas de bicicleta, restaurantes, hospedagem, agências bancárias e outros comércios. “Fizemos uma cartilha para os turistas e para a comunidade local, com o objetivo de engajar todos no projeto, porque um dos objetivos é movimentar a economia da região”, informa Teixeira.

Um dos principais atrativos do circuito é o Parque Estadual do Ibitipoca, localizado nos municípios de Lima Duarte e Santa Rita. Com uma área de 1.488 hectares, a unidade de conservação ocupa o alto da Serra do Ibitipoca, uma extensão da Serra da Mantiqueira, e está na divisa das bacias do Rio Grande e Paraíba do Sul.

Etapa 1 
Início: centro de Santa Rita de Jacutinga
Término: Rio Preto
Atrativos: Montanhas, margens do Rio Preto, cachoeira, vilarejos e Fazenda Santa Clara.
54,5 km de extensão
865 m de altura acumulada
541 m de descida acumulada
994 m de elevação máxima
414 m de elevação mínima
Dificuldade técnica: Difícil
Duração: 6h18min

Etapa 2 
Início: Rio Preto
Passa por: Olaria 
Término: Lima Duarte
Atrativos: Montanhas, Pico do Pão de Angu, vilarejos e extinta malha ferroviária conhecida como Estrada dos Cortes 
53,47 km de extensão
563 m de altura acumulada
741 m de descida acumulada
1.243 m de elevação máxima
702 m de elevação mínima
Dificuldade técnica: Moderada
Duração: 5h

Etapa 3 
Início: Lima Duarte
Passa por: Pedro Teixeira
Término: Bia Fortes
Atrativos: Rio do Peixe e rio Grão Mogol. 
52,85 km de extensão
1.018 m de altura acumulada
914 m de descida acumulada
920 m de elevação máxima
679 m de elevação mínima
Dificuldade técnica: Difícil
Duração: 2h23min

Etapa 4 
Início: Bia Fortes
Passa por: Santa Rita de Ibitipoca 
Término: Ibertioga
Atrativos: Pousada Fazenda da Serra e vilarejos.
45,73 km de extensão
1.009 m de altura acumulada
809 m de descida acumulada
1.196 m de elevação máxima
782 m de elevação mínima
Dificuldade técnica: Moderada
Duração: 5h2min

Etapa 5 
Início: Ibertioga
Término: Santana do Garambéu
Atrativos: Plantações de eucalipto, campos altimontanos e vilarejos
64,89 km de extensão
1.543 m de altura acumulada
1.335 m de descida acumulada
1.259 m de elevação máxima
964 m de elevação mínima
Dificuldade técnica: Muito Difícil
Duração: 8h28min

Etapa 6
Início: Santana do Garambéu
Término: Bom Jardim de Minas 
Atrativos: Caminhos do ouro, estradas de terra remanescentes do antigo Ramal Ferroviário Zona da Mata – Sul de Minas, Rio Grande, cachoeiras
63,72 km de extensão
830 m de altura acumulada
881 m de descida acumulada
1.245 m de elevação máxima
898 m de elevação mínima
Dificuldade técnica: Difícil
Duração: 6h40min

Etapa 7
Início: Bom Jardim de Minas
Término: Santa Rita de Jacutinga 
Atrativos: Montanhas, plantações de pinus e eucaliptos, cachoeiras Boqueirão da Mira e dos Meireles, 
45,11 km de extensão
1.186 m de altura acumulada
1.792 m de descida acumulada
1.358 m de elevação máxima
496 m de elevação mínima
Dificuldade técnica: Moderado
Duração: 4h58min

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo

 

 

http://www.brasil.gov.br/turismo/2017/01/roteiros-de-cicloturismo-crescem-no-pais

3º Pedal dos Aflitos – Jardim de Piranhas-RN

Ontem dia 07 de Agosto participamos do 3º Pedal dos aflitos em Jardim de Piranhas-RN, resolvemos ir apenas no dia do evento para a cidade tendo em vista que são poucos mais de 30km de nossa cidade Caicó-RN para Jardim, ano passado não participamos do evento por questão de agenda, quando tomamos conhecimento do evento já tínhamos marcado outro compromisso e ficamos de fora, ouvimos muitas opiniões sobre o evento do ano passado, e ficamos curiosos em conhecer as trilhas daquela região que diga-se de passagem mesmo sendo próximo de caicó e ainda fazendo parte da região seridó podemos presenciar um relevo totalmente diferente do nosso, pelo menos por onde passamos, o relevo foi praticamente sem altimetria e muito agradável para quem gosta de um passeio tranquilo sem maiores esforços.

Quanto aos kits, resolvemos pegar também só no dia, antes do café, um kit bem monado com algumas opções de reposição energética e protetor solar, chegamos as 4:50AM para pegar os kits com tranquilidade e tomarmos café a partir das 5:00h como foi anunciado, o café atrasou um pouco mas nada que tirasse o brilho da oranização do evento, só podemos receber os kits depois do café e a saída foi dentro do horário previsto com a benção do Pe. Edson, pároco daquela cidade.

Após o café muito bem servido iniciamos o percurso de 47km pela zona rural daquele município, o percurso o percurso foi muito bom com muitas parte de singles, mas sem trilhas técnicas, aos que gostam de um percurso mais agressivo mais direcionado ao mountain bike mesmo ficou um um pouco a desejar nesse aspécto, mais uma vez reforso o percurso foi bom para a proposta do evento, apesar das chuvas caidas em nossa região no inicio do ano a região já não suporta mais o calor e as paisagens são de uma região seca e árida, assim ocorrerá com os proximos eventos que estiverem tambem em nossa região seridó, longe do litoral os das regiões mais frias.

Os pontos de apoio na divisão dos percursos foram bem colocados, as distancias entre eles ficou muito boa em todos os pontos de apoio teve suprimento suficiente para os ciclistas e acredito que quanto a isso não convém detalhar visto que cada evento tem uma configuração para esse aspécto, sempre procuramos fazer o percurso mais longo por questão de tempo e de aproveitamento do evento mesmo,em Jardim só contamos com um percurso e logicamente fomos por ele, tivemos um pequeno erro no finalzinho já dentro da cidade, onde alguns moradores, indicaram um caminho que não era o correto e por não termos visto a sinalização que estava um pouco mais a frente terminamos indo por dentro de algumas ruas que não faziam parte do percurso oficial, apesar de termos chegado por volta das 9:00hAM, ainda podemos sentir que o sol já estava bastante quente e o desgaste já incomodava, no geral foi um bom passeio, reencontramos amigos estreitamos laços com alguns conhecidos virtualmente e assim finalizamos nossa participação no 3º Pedal dos Aflitos.

Quanto ao almoço sorteio de brindes ou qualquer outra coisa que tenha acontecido após esse horário, não podemos comentar, pois, não ficamos para o almoço e/ou sorteios.

Agradeço ao amigo Leandro que desde nossa inscrição até o horário que saimos para o percurso nos deu toda a atenção necessária, sempre nos informou sobre os detalhes do evento, parabenizamos aos organizadores e todos os que estiveram direto ou inderamente ligados a realização do evento, sabemos de todos os esforços que são feitos para que o evento ocorra da melhor maneira possivel e sem dúvidas em Jardim de Piranhas não foi diferente.

Mais uma vez nossos parabéns pelo evento.

Ciclistas do Sertão – Seridó Mountain Bike – BikePeregrinação – Volta do Seridó – Pedal de Ouro

3º Parelhas MTB Tour

Parelhas

Sobre nossa participação no 3º Parelhas MTB Tour !

No dia 15 de Maio estivemos presentes na realização do 3º Parelhas MTB Tour em Parelhas-RN, mesmo a cidade ficando próximo a nossa querida Caicó-RN resolvemos ir para Parelhas no dia anterior ao evento, ano passado ficamos muito bem alojados e esse ano não foi diferente o Venezza Park Parelhas nos deu toda atenção e atendimento que precisamos em nossa estadia. Nós chegamos as 16:00h em Parelhas e já começamos a reencontrar os velhos e bons amigos de outros pedais e de longas datas, essa é a melhor parte dos eventos, esse reencontro é sempre muito divertido e com historias que nunca se repetem, a entrega dos kits inicialmente informada que seria a partir das 17:30, só ocorreu, um pouco mais tarde da noite e o amigo Ninfa nos informou que devido os sorteios e a musica ao vivo que teria no local ele resolveu adiar um pouco o horário e isso não causou problema nenhum aos que aguardavam porque o clima era de muita descontração e confraternização entre os que já se encontravam no Venezza Park. Sempre mencionamos nossa admiração pela pontualidade e vimos que a organização também teve essa preocupação, e infelizmente mais uma vez alguns ciclistas que deixam para ir apenas no dia do evento terminam chegando após os horário de café e largada e terminam prejudicando os que se antecipam e se preocupam com a pontualidade.

O café muito bem servido e no horário que ele tinha informado no dia anterior e a largada mesmo com o atraso dos ciclistas que chegaram no mesmo dia também foi dentro do previsto, o percurso desse ano foi muito bom para os iniciantes e iniciados que ainda não tem muita experiência em pedais mais longos em trilhas ou zona rural, o percurso foi muito bom com muitas trilhas paisagens linda exuberantes e esse ano com as chuvas que caíram em nossa região estão  favoreceram demais os eventos já ocorridos no primeiro semestre.

Os pontos de apoio na divisão dos percursos foram essenciais em suas localizações, sempre observamos que existe um pouco de nosso evento em cada evento que nós Ciclistas do Sertão participamos, a parte de single em Parelhas nos lembrou muito nosso estilo de montar o percurso, assim como o de São Bento também nos fez lembrar no trecho mais técnico do percurso e em Juazeirinho o desafio da serra do urubu que foi fantástico, sempre procuramos fazer o percurso mais longo por questão de tempo e de aproveitamento do evento mesmo, infelizmente o amigo Elton ( Ciclista do Sertão) não está ainda condicionado para longas distância e devido a temperatura ao chegar no percurso de 35km ele resolveu parar, foi bem recebido pelo pessoal do ponto de apoio e ficou aguardando o carro de apoio para retornar para o hotel, enquanto isso Grisálbert e Eduardo continuaram a trilha pelo percurso maior, e pela direção imaginávamos que teríamos belas surpresas, foi bom sim, mas infelizmente não tivemos aquelas subidas tão desejadas para chegar ao final do percurso, sem muita demora chegamos ao 4º ponto de apoio guiados pela moto de apoio que foi muito atencioso conosco, não sabemos o nome dele mas ficamos gratos pela atenção, no ponto de apoio frutas, água, gelo e um belo banho na barragem, indispensável naquele momento onde o sol já estava bastante quente e o desgaste já incomodava, faltando apenas 1km para a chegada seguimos e nos deparamos com uma bela e triste paisagem sobre a parede da barragem, é triste ver o nível de água que se encontram nossos reservatórios de Água, enfim chegamos ao hotel, as 10:30 da manhã.

No almoço fomos bem servidos com um cardápio regional e dentro do horário previsto, alimentação de ótima qualidade tudo que precisávamos para repor as energias e seguir com nossa viagem para Caicó, mas, resolvemos ficar um pouco mais e aproveitar a música ao vivo e os atrativos do Venezza Park Parelhas.

Agradecemos de forma especial aos organizadores, José da Guia (Ninfa) e todos os que fazem parte do grupo Parea de Pedais, reconhecemos a união e o empenho de todos como parte fundamental para uma organização tão bem feita, ficamos lisonjeados com o carinho que nos tratam, obrigado pela atenção e pelo respeito.

Que venha o 4º Parelhas MTB Tour ! Parabéns

Ciclistas do Sertão – Seridó Mountain Bike –  BikePeregrinação –  Volta do Seridó –  Pedal de Ouro

2º Eco Pedal Juá Bike – Juazeirinho-PB

juazeirinhoSobre nossa participação no 2º Eco Pedal Juá Bike, subindo a serra do urubu.

No dia 01 de Maio parte de nosso grupo Ciclistas do Sertão seguiu para a cidade de Juazeirinho-PB, afim de participar do 2º Eco Pedal Juá Bike e enfrentar o desafio de subir a serra do urubu. Saímos de Caicó as 04:00h da manhã, e após uma hora e vinte minutos de viagem chegamos a cidade de Juazeirinho-PB, fomos bem recebidos e já pegamos nossos kits do evento e reencontramos amigos conhecemos novos ciclistas enquanto aguardamos pelo horário do café que foi servido no horário anunciado, temos uma grande admiração por pontualidade e buscamos sempre essa característica em nossos eventos, o café bem servido com tudo que é necessário para “sustentar” o ciclista no percurso inicial do evento, mais uma vez relembro que nossa participação no eventos de outros grupos que participaram do nosso 4º Seridó Mountain Bike é uma forma de retribuir a participação dos mesmos e claro conhecer novos lugares para a prática do nosso esporte, jamais, faremos uma participação avaliativa ou com outra intenção que não seja interagir com amigos mais antigos e mais novos, por sermos um grupo pequeno de apenas 10 Ciclistas nossa participação jamais será com grandes quantidades de ciclistas, em Juazeirinho participamos apenas com 3 que na prática é mais de 30% do nosso pequeno grupo, sempre que permitido ou solicitados buscamos ajudar com informações, patrocínio  e até mesmo com apoio de pessoal e veículos, como já ocorreu anteriormente.

Fomos ao 2º Eco Pedal Juá Bike, subindo a serra do urubu da mesma forma que fomos e iremos aos outros eventos, somos também organizadores de evento e sabemos das dificuldades de cada etapa da organização, por vezes mais difícil em algumas cidades e em outros casos menos difíceis, achamos bastante sensato o fato do sorteio ser feito antes da saída para o percurso, assim todos os ciclistas estariam presentes, o percurso até a igreja foi um percurso curto e é sempre agradável receber e ouvir a palavra de DEUS antes de qualquer atividade seja ela qual for e em nosso caso que envolve risco de quedas, bikes quebradas cansaço entre outros, a benção se torna algo sublime, os pontos de apoio foram bem posicionados e com o necessário para cada etapa do percurso, mesmo sendo uma cidade com altitude mais elevada do que nossa querida Caicó, mas em dado momento o sol já estava castigando os ciclistas, a sinalização foi muito bem feita e atendeu aos que estavam pedalando, não temos como falar sobre o percurso menor que não incluía o desafio da serra, mas, resolvemos participar do desafio e então nesse ponto gostaríamos de fazer um breve comentário sobre a subida: Entendemos que não se trata de uma competição e que a “premiação” (medalha) é simbólica e linda, mas, todos os que resolvem encarar o desafio gostariam de conseguir, e observamos que a equipe perdeu um pouco o controle dos ciclistas para a subida, e que também NÃO HOUVE COMPREENSÃO DOS CICLISTAS  e nem respeito com os que ainda iriam tentar subir, alguns não conseguiam e retornavam descendo para pegar outro adesivo e tentar novamente ou ficavam no meio obrigando ao ciclista que vinha subindo passar pelos lugares mais difíceis, como valas, areia, batentes de pedras e vegetação, isso não diminui nem tira de forma alguma o brilho do desafio e do evento, apenas vale como dica e aprendizado para equipe organizadora, vi amigos gritando forte com Abel e xingando a organização e isso é muito desagradável, nós não conseguimos a subida, mas, voltaremos quando possível para tentar mais uma vez, parabéns pelo desafio Jabel é realmente muito bom, mantenha-o essa é nossa dica.  Chegando para o almoço fomos atenciosamente avisados que já estavam servindo, também com bastante pontualidade e um almoço delicioso com tudo que precisávamos para repor as energias e seguir com nossa viagem para Caicó.

Agradecemos de forma especial aos organizadores, Jabel Júnior e Abel que a todo momento nos deixaram bem informados sobre o evento e nos recepcionaram quando chegamos em Juazeirinho-PB, muito obrigado pela atenção e pelo respeito, parabenizamos  a todos os envolvidos na realização do evento sejam da equipe Juá Bike ou não, aos que apoiaram também, queremos que saibam de nossa consideração para com vocês.

Parabéns para a Equipe Juá Bike e seu desafio, a subida da Serra do Urubu !

1º Eco Pedal São Bento – Equipe Vida Saudável

Sobre nossa participação no 1º Eco Pedal São bento –  Vida Saudável

No dia 24 de Abril nós Ciclistas do Sertão nos deslocamos para a cidade de São Bento-PB para participar do evento realizado pela Equipe Vida Saudável daquela cidade, fizemos uma viagem tranquila e chegamos por volta das 4:50am, fomos para o local do café, um local agradável e aguardamos que o café fosse servido, enquanto isso, fomos recepcionados por alguns amigos que também chegavam ao local e integrantes da organização do evento, lembro que nossa participação no evento de TODAS as cidades que participaram do nosso 4º Seridó Mountain Bike é uma forma de retribuir a participação dos mesmos, somo um grupo pequeno de apenas 10 Ciclistas, assim sendo nossa participação jamais será com grandes quantidades de ciclistas. Quando possível e solicitados buscamos ajudar com informações e até mesmo com patrocínio como já ocorreu anteriormente.

Fomos ao 1º Eco Pedal São Bento –  Vida Saudável, de coração limpo, ao contrário do que muitos andam falando por ai afim de se promover ou criar discórdia, não fomos não iremos nunca com a intenção de ver erros defeitos falhas ou algo do tipo, somos também organizadores de evento e sabemos das dificuldades de cada etapa da organização, gostamos de tudo que foi ofertado aos participantes do Eco Pedal  desde o café, pontos de apoio, percurso e almoço, um evento com características realmente de passeio e tenho certeza que essa era a proposta da equipe organizadora,  acho muito legal essa ideia que cada grupo ou equipe tem sua característica para os percursos,  isso faz a diferença entre cada pedal, alguns mais fortes outros mais técnicos outros mais leves, isso é algo bem característico e bom.

Agradeço de forma especial a Bilinha uma das organizadoras do evento,  muito obrigado pela atenção e pelo respeito,  assim como ao amigo Danilo que tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente um cara gente boa e de bom senso, obrigado Cláudio que estava dando apoio em uma das motos, grato pela atenção, por fim gostaria que todos da EQUIPE VIDA SAUDÁVEL soubessem de nossa consideração para com vocês. Sem dúvida hoje cada um sabe das dificuldades que se enfrenta para a realização de um evento, dos imprevistos e principalmente da repercussão de tudo isso.

Parabéns para a Equipe Vida Saudável !

4º SERIDÓ MOUNTAIN BIKE

Saudações Senhoras e Senhores, amigos Ciclistas!
postPrimeiramente gostaríamos de parabenizar todas as mulheres no dia de hoje, dia especial que comemoramos o dia Internacional da Mulher, felicidades saúde e muita paz para todas.

4º Seridó Mountain Bike, nosso evento é um dos primeiros que acontecem no primeiro semestre dando inicio a temporada de eventos intermunicipais e estaduais, esse ano ocorreu no último dia 06 de Março. Não temos muito patrocinadores, NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM POLITICO E NÃO TEMOS APOIO NENHUM DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA para realizar nosso evento. AGRADECEMOS INTEIRAMENTE aos nossos patrocinadores: Armazém Zezão, Bike Aventura, Companhia das linhas, Distribuidora 2A (Água Cristalina), Dermatus Cosméticos, Intech Sistemas, J.Jorge Corretora, Perfuratriz Paulino, RN Cerâmica, Real Distribuidora – Vulcano Energéticos e Yuri Importados, eles acreditam e confiam em nosso projeto.

Agradecemos a todos que vieram se divertir e aproveitar nossas trilhas nossa região nosso calor e nosso evento, para essas pessoas pedimos desculpas se em algum momento não fomos suficientes em atendê-las, agradecemos pela compressão e bom senso.  Somos conscientes, sabemos que cometemos falhas e buscaremos corrigi-las e melhorar nosso evento a cada edição futura, o balanço é totalmente positivo e é valido falar das coisas positivas sempre, então, vamos lá: Fomos pontuais SIM, fomos e sempre seremos por respeito aos que participaram de nosso evento e por cumprimento de determinações superiores, nosso café foi servido exatamente as 05:00h AM, quem chegou no horário pode comprovar isso, nosso horário de saída seria as 06:10h AM no máximo, isso para respeitar os que chegaram no dia anterior vindos de 200, 300, 400km de distancia e também por cumprir orientação da Delegacia da Policia Rodoviária Federal em Caicó, jamais por intolerância ou por algum motivo menor que esses, saímos as 06:15h AM, pedimos desculpas aos amigos da cidade de Juazeirinho-PB que se deslocaram na madrugada com todo o esforço para participar de nosso evento e infelizmente não foi possível chegar a tempo para tomar um café tranquilo, levamos o café para eles na própria van, afim de agilizar e não sermos prejudicados em descumprir a orientação da PRF, que diga-se de passagem em Caicó tem feito um trabalho muito bom para os que andam dentro do que é certo perante as leis de transito, quem é de Caicó e cidades vizinhas sabem bem do que estou falando.

Nosso percurso: É característico de nosso evento o sigilo de algumas informações quanto ao percurso, e isso não mudará, quando vamos a eventos em outras cidades não procuramos saber qual o é o percurso por onde vai ou algo do tipo, aos ciclistas de Caicó talvez o percurso não tenha sido surpresa, claro a parte de estradão, mas para muitos todos os percurso de trilha foram inéditos e isso nós temos certeza, pois tratavam-se de propriedades particulares onde o acesso é proibido e nos foi concedido a realização de parte do evento pelos seus proprietário, então, a parte de estradas e trilhas iniciou-se 2km após a saída da Loja Maçônica e logo após pessoas já tiveram problemas com pneus estourados, cabos de aço quebrados entre outros, buscamos atender da melhor forma possível assim como fizemos com o amigo Hiram Lima e um outro amigo que estava com ele, o carro de apoio que acompanha após o ultimo ciclista teve que voltar até a cidade (20km ida e volta, estrada ruim) para atender a falta de suprimento no primeiro ponto de apoio, por descuido não foi colocado as quantidades certas de suprimentos para o ponto de apoio e isso foi agravado quando demoramos devido o apoio que demos aos amigos que tinha quebrado antes do primeiro ponto de apoio, isso é uma falha que não deve acontecer nunca, temos consciência que erramos nesse sentido e não ocorrerá mais, obrigado pelos que compreenderam e não deixaram essa falha tirar a diversão do percurso, aos que se sentiram prejudicados por isso pedimos DESCULPAS.

Deixo registrado aqui nosso repúdio aos mal educados que não tem espirito de ciclista quando encontram em um percurso pré-definido porteiras abertas e fecham a fim de prejudicar o evento e também os ciclistas que não chegaram a determinado ponto, isso é ridículo e não concordamos com essa prática em nosso evento, por causa desses indivíduos, algumas pessoas precisaram passar a bike por cima de porteiras e cercas, alguns ciclistas falaram que a sinalização foi mal feita e insuficiente, isso não é verdade passamos 3 dias marcando o trecho de trilha naquela propriedade foram quase 60 placas de madeira com setas e 5 faixas em TNT, infelizmente alguns animais arrancaram as faixas em TNT que colocamos, obrigando assim ao nosso amigo Alisson (Moto) ficar sinalizando verbalmente o caminho a seguir, são realmente imprevistos que não é possível imaginar que possam acontecer.

Por motivo de pouco patrocinador, alguns itens dos pontos de apoio foram controlados sim e não temos vergonha disso, entendemos que é melhor controlar e ter para todos do que ver alguns enchendo suas mochilas de hidratação e garrafinhas com energético, por exemplo, sem pensar que os quê ainda não tinham passado no ponto de apoio poderiam ficar sem, então controlamos sim, cuidamos do que já vimos acontecer em vários pedais que participamos.

Em relação aos cuidados com os ciclistas, por segurança no transito tínhamos autorização da PRF para ocupar a BR 427 das 6:00h as 6:30h da manhã, tivemos o auxílio do pelotão de trânsito estadual, também tivemos apoio do Corpo de Bombeiros da cidade com ambulância que nos acompanhou na saída do evento e ficou de sobre aviso para atender qualquer ocorrência,   tínhamos uma outra ambulância particular que estava estacionada na Vila do Perímetro irrigado Sabugí, entre o ponto 1, 2 e 4 do percurso, essa ambulância foi liberada desse local e seguiu para a cidade após a passagem do último ciclista no ponto 4, graças a DEUS não registramos nenhum acidente grave em nenhuma de nossas edições.
Nosso almoço foi marcado para iniciar-se as 11:00h tivemos um atraso devido o deslocamento do local que foi feito e o local onde foi servido, iniciamos o almoço entre 11:20h e 11:30h aproximadamente, não sei se estava ao gosto dos que participaram mas buscamos um cardápio que atendesse a necessidade dos ciclista após o percurso e sol enfrentado, tivemos para esse almoço orientação de uma nutricionista assim como para o café também fomos orientados.

Por fim aos que se sentiram prejudicados expressamos mais uma vez nosso pedido de desculpas, e agradecemos muito pela participação de todos vocês.

Ciclistas do Sertão! Mostrando o caminho das pedras.

Site: www.ciclistasdosertao.com.br

Eventos:
* Seridó Mountain Bike – Aqui os caminhos são Diferentes!
* Bikeperegrinação –  Uma viagem de fé e pela fé !
*  Volta do Seridó – Uma viagem sem fronteiras !

Redes Sociais:
* Facebook: /ciclistasdosertao
* Instagram: @ciclistasdosertao

Atenciosamente; Grupo Ciclistas do Sertão.

V Bikeperegrinação Ciclistas do Sertão

UMA VIAGEM DE FÉ E PELA FÉ !
Org. Ciclistas do Sertão.

face-

Saudações Senhoras e senhores, mais uma ano conseguimos realizar nossa viagem de fé, muito diferente das quatro edições anteriores, enfrentamos muito tempo debaixo de chuva com vento e muito frio, mas é uma viagem de fé então estamos exercitando e isso é o mais importante. Graças a DEUS os preparativos para a viagem ocorreu da melhor forma possível, os treinos, alimentação, orientações tudo correu bem demais, posso dizer que esse ano no que diz respeito a organização da viagem foi tudo muito fácil de organizar as reuniões foram muito objetivas e definíamos tudo muito rápido. Obrigado aos que estiveram envolvidos nesse processo todo, foi muito bom.

Quanto a nossa saída de Natal, rigorosamente no horário, todos estavam no local de partida nos horários combinados, fizemos nosso lanche antes do início da viagem, também fizemos nossa oração como de costume e iniciamos mais essa jornada, já na saída percebemos o clima bem fechado céu bastante nublado mas ainda sem chuva, chegando em Cajazeiras mais conhecida como “As Marias” já estava iniciando a chuva com um vento leve e frio, assim seguimos até Tangará-RN, onde reabastecemos nossos suprimentos e seguimos viagem com a próxima parada em Santa Cruz-RN, o início do verdadeiro teste de força de vontade, foco e fé o relevo é sempre ascendente e com chuva vento e o transito já começando a ficar intenso realmente a situação exige cuidado e fé, conseguimos, deixamos a cidade de Santa Cruz por volta das 3:40am e chegamos no topo da serra as 05:00h, enfrentado chuva vento e frio mas conseguimos. Tomamos nosso café com tudo que o ciclistas precisa para seguir viagem e seguimos com a próxima parada prevista para Currais Novos onde encontraríamos com mais três integrantes, chegamos em Currais Novos por volta das 07:00am, mais uma vez reabastecemos nossas garrafas de água, nos alimentamos e seguimos nesse momento com 12 ciclistas pedalando e dois carros de apoio, próxima parada ? Caicó-RN Terra de Sant’Ana, cada quilômetro a dificuldade aumentava devido a alta temperatura do sol, já não tínhamos mais tempo frio nem nublado, passamos em Acarí e Jardim do Seridó, então a velha frase que diz: Esses Ciclistas são forjados no sol do Seridó fez todo sentido, estava quente muito quente mas o nosso objetivo era mais forte não queríamos desistir nem nos deixar abater por um solzinho de 40°, saímos de Jardim do Seridó as 11:30am e chegamos em Caicó-RN por volta das 13:45pm, seguimos para a chácara onde estavam os integrantes da caravana Hilton Pacheco recepcionando os diversos Peregrinos de Sant’Ana que chegavam dessa viagem de fé, fomos muito bem recepcionados pela idealizadora e organizadora da Caminhada Hilton Pacheco como sempre fazem, participaram da nossa oração de agradecimento pela boa viagem e nos desejaram muita fé para não desistir dessa viagem nunca, pois é uma viagem linda e muito grandiosa para quem a faz.

Agradecemos de forma especial aos participantes que confiaram em nossa organização, esperamos que a logística tenha atendido a todos:

Helida Vale, Obrigado por toda logística ficou tudo muito bom.
Leo CiadoVarejo​ meu velho parabéns e muitíssimo obrigado não só pela viagem não só por vir dando todo o apoio que precisamos e que não é fácil encontrar, mas sim, por tudo que sempre conversamos, espero que para 2016 o amigo esteja pronto para fazermos essa viagem pedalando de Natal a Caicó, valeu mesmo. Obrigado.
Dina Naíla Oliveira​ Parabéns pela viagem
Rayara Gurgel​ – Parabéns, ta batizada rsrs
Ivete Paulino Maia​ – Parabéns querida, foi uma ótima viagem.
Felipe Schittini​ – Parabéns camarada.
Alisson Jackson​ meu amigo e companheiro de viagem, que viagem em ? vamos pra frente que venha 2016 !
Sidnei Macedo​ – Parabéns amigo, vamos treinar para 2016 !
José Marconi Faria Batista​ meu amigo PARABÉNS, obrigado por confiar de forma tão direta em tudo que fizemos, foi muito bom ter vocês conosco nessa viagem.
Crispim, Parabéns pela viagem.
Lúcio Bezerra Dantas Dantas​ – Parabéns amigo, que venha 2016 !
Giovanni Brito Medeiros​ – Parabéns pela viagem, se saiu muito bem por todo o percurso percorrido, parabéns.
Helio Vale​, meu velho você é um guerreiro meu parabéns de verdade, espero que para 2016 possamos fazer uma viagem mais tranquila, abraço.

UMA VIAGEM DE FÉ E PELA FÉ –  AQUI OS CAMINHOS SÃO DIFERENTES !

2º Parelhas MTB Tour

Saudações Nação Ciclista !

Mais uma vez vamos fazer aqui em nosso espaço alguns comentários sobre o 2º Parelhas MTB Tour – Parelhas-RN que aconteceu no dia 17 de Maio deste ano.

2º Parelhas MTB Tour – Parelhas-RN Primeiramente vamos parabenizar os amigos Ciclistas do Sertão, Eduardo Monteiro, Felipe Schitinni, Grisálbert Santos e Sidnei Macedo pelo pedal do ” Desafio dos Montes” realizado no Sábado dia 16/05 na cidade de Carnaúba dos Dantas-Rn, a “escalada” do Monte do Galo foi muito legal e o pedal até Parelhas também foi muito bom, parabéns a todos. Que venha o segundo Monte do Desafio dos Montes 2015 !

O evento como um todo foi bem organizado, podemos perceber que todos os integrantes do grupo estavam realmente envolvidos, parabéns a todos pelo empenho em realizar e executar o projeto.

Quanto à recepção: muito agradável o local de entrega dos kits e a atenção do pessoal também muito boa, tranquilos em informar os detalhes do evento com segurança e quando não tinham a informação precisa chamavam alguém que pudesse passar essa informação.

Quanto ao café da manhã: No horário previsto, também muito bem servido escolha muito boa dos itens que ali estavam dispostos para o pessoal, ambiente também muito agradável para o café da manhã.

Quanto a largada: Muito boa a atitude da organização em levantar a possibilidade de duas largadas, infelizmente ainda existem pessoas que não estão comprometidas nem com seu próprio bem estar e terminam colocando a integridade de outras pessoas em risco, estamos em uma região de sol forte e uma largada após as 7:00h é algo que não devemos praticar e TEMOS SIM compromisso com quem cumpre os horários acorda cedo e buscam fazer o cronograma da organização funcionar com o mínimo de falhas e atrasos possíveis. Parabéns ao amigo José da Guia Nascimento que foi firme quanto o horário da largada.

Quanto aos Pontos de Apoio: Muito bom cada um com opções diferentes de nutrição e hidratação além da água e gelo, os pontos em si também foram bem colocados/posicionados e o pessoal também estavam bem atenciosos, ressalto aqui a equipe do segundo ponto de apoio para o percurso de 50 km, atenderam de pronto ao amigo que tinha caído e cortado a boca, ofereceram apoio e questionaram sobre chamar um carro para ele, mas, o amigo ciclista foi forte e continuou todo o percurso e recebeu atenção em todos os pontos seguintes. Parabéns!

A chegada foi algo inusitado, faltando uns 400/500m antes de retornar para o asfalto aquela areia foi motivo de algumas paradas, para quem fez todo o percurso de 50km sem por o pé no chão, apenas nos pontos de apoio, não pegou carro de apoio nem pra subir nem para transpor partes do trecho o cansaço naquele ponto já era notório.

Quanto ao almoço: Cardápio muito bom almoço muito bem servido e dentro do horário previsto.

Nossas considerações: Nós Ciclistas do Sertão. Deixamos aqui nossos parabéns pela realização do evento 2º Parelhas MTB Tour sob a organização do grupo PAREA DE PEDAIS em especial ao amigo José da Guia Nascimento com quem temos mais contato. TODOS DESSE GRUPO ESTÃO DE PARABÉNS, OBRIGADO POR TODA A ATENÇÃO DURANTE O SÁBADO E DOMINGO.

NOS VEMOS EM BREVE !

Ciclistas do Sertão Mostrando o Caminho das Pedras.

3º SERIDÓ MOUNTAIN BIKE – CICLISTAS DO SERTÃO !

RESENHA_BLOG

Saudações amigos Ciclistas e amantes desse esporte que a cada dia cresce de forma positiva em nosso país. Após um bom período de espera, vim fazer o que sempre fazemos em relação aos eventos que participamos, nossa opinião expressa em nosso site desde que ele existe sempre foi um costume quando participamos de eventos nas cidades e estados vizinhos que por ocasião da realização de nosso passeio também vieram participar e nos prestigiar.

Tenham essa demora ou esse período como uma quarentena, sim uma quarentena, não me senti bem e não consegui expressar de forma limpa e clara tudo que aconteceu desde a reunião de decisão para realizar o evento ou não e o momento que nos despedimos do nosso último convidado no Hotel Porto Bello. Realmente muitos imprevistos mas entendemos que deveríamos ignorar e lutar contra as más ocorrências que sem dúvida acreditem nos ajudaram e muito.

Nosso evento teve o inicio de sua organização em Novembro, como de costume, buscamos atender todas as indicações dos amigos e convidados que já participaram das edições anteriores ou iriam participar esse ano, inicialmente definimos que teríamos apenas um percurso, sendo ele de 50 km, houve certa “rejeição” algumas pessoas não se sentem preparadas para pedalar por 50km em nossa região e isso é simplesmente compreensivo, por indicação de um amigo e solicitação de muito criamos mais um percurso sendo esse de 35km, então assim conseguimos atender a uma boa parte que alegava não ter como cumprir os 50km, foi ótimo alcançamos nosso objetivo quanto as inscrições tivemos ajuda de outras equipes que também convidaram outros amigos para conhecer nosso Seridó e as trilhas que realizamos por aqui, o slogan “Aqui os caminhos são diferentes” não foi inventado ele foi extraído da nossa realidade, sempre que fizemos algum passeio fizemos por caminhos diferentes SIM e isso veio de forma natural, ninguém quer se deslocar 200, 300, 400km para fazer o mesmo percurso do ano passado como acontece em alguns passeio que já participamos. Tudo transcorreu bem, análise do percurso, reconhecimento, marcação, demarcação, definição dos pontos de apoio, equipe de apoio, fornecedores e patrocinadores, tudo isso foi fluindo de forma perfeita, mas, faltavam as inscrições que devido ao período muito próximo ao final do veraneio e carnaval deixou as pessoas um pouco apertadas (R$) nada mais que um susto, quando a coisa tem que dá certo até quem tenta atrapalhar termina ajudando, muitas pessoas se inscreveram porque estiveram aqui no carnaval e acharam a região legal e resolveram participar do evento para conhecer e conheceram gostaram e estarão aqui novamente e isso foi muito legal para nós como Caicoenses e praticantes do mountain bike.

Quanto ao Café: O café estava previsto para iniciar as 05h00minam, tivemos um pequeno atraso que não atrapalhou em nada o horário de saída nos deixando muito tranquilos para dá todos apoios que os participantes viessem a precisar, estávamos bem organizados e isso acreditem faz uma grande diferença, não adianta fazer um evento com metas quantitativas e não ter apoio para os participantes, NOSSA META É QUALIDADE, sempre buscamos por isso e estamos errando muito ainda precisamos acertar mais e vamos acertar, a cada ano ouvimos pessoas, amigos e até desconhecidos que sugerem alguma coisa para nosso evento seguinte e sempre que viável atendemos, esse ano não foi diferente tivemos opinião até de amigos estrangeiros que diga-se de passagem ficaram encantados com nosso evento com o percurso e com o apoio que receberam.

Quanto ao percurso e pontos de apoio: O percurso estava lindo e foi muito bem programado, vejam que de Novembro até Março são quatro meses, e todo esse período nós estivemos pensando indo ver de perto indo de carro de bike e até a pé reconhecer os novos caminhos, isso para fazer jus ao nosso slogan e podemos observar que os participantes ficaram encantados, até mesmo os ciclistas de nossa cidade que participaram acharam o percurso (desconhecido) muito bom, desbravamos e marcamos com cuidado e respeito as propriedades alheias que permitiram que nosso evento passasse por elas ( sem causar danos) temos e preocupação, educação e respeito pelos proprietários, talvez tenha sido esse o motivo de ter ficado tão bom, para algumas pessoas que tem um pouco menos de habilidade técnica talvez o trecho tenha ficado um pouco pesado, mas costumo dizer que trata-se de uma questão de prática, então vamos praticar.

Os pontos de apoio creio que estavam bons, foram oferecidos de forma estratégicas suprimentos de água e gelo suficientes entre outras coisas que pelo visto agradou bastante, o ponto alto do percurso foi o ponto 4, definitivamente o melhor e mais aproveitado por todos os participantes.

O nosso local de chegada, confraternização e almoço foi o Hotel Porto Bello, sem defeito a administração do Hotel nos deu total liberdade para aproveitar a área de lazer que ele dispõe com piscina serviço de bar em um espaço amplo seguro e agradável, fomos recebidos desde o Sábado que antecedeu o evento fazendo a entrega de kits no hotel mesmo e graças ao DEUS e ao apoio do Sr. Tarcísio a entrega de kits foi maravilhosa.

EQUIPE_BLOG

 

 

 

 

 

 

 

Não poderia deixar de agradecer a equipe que se juntou e organizou o evento: Alisson Jackson, Eduardo Monteiro, Elton Paulino, Felipe Schitini, Sidnei Eider,Odilon Lima, Leonardo Barros, Helida Vale, Rayara, Fernanda Alves, Jaqueline, Rubenilton, o pessoal das imagens David Evandre e equipe e claro a todos os patrocinadores: Oral e Cia, Armazém ZEZÃO, Paulino Perfuratriz, RN Cerâmica, Cerâmica Luciano, Arlindo Bike Imports, Equipe Resenha, Sol Natal Transportadora, TOP Escape, Água Cristalina, Ideal Motos TRAXX, Restaurante Ponto Certo e Hotel Porto Bello.

Assim concluímos como organização o seguinte: 3º SERIDÓ MOUNTAIN BIKE- AQUI OS CAMINHOS SÃO DIFERENTES, realizado com êxito, agradecemos a todos que participaram e aos que além de participar também nos apoiaram, muito obrigado em nome de todos os que formam o grupo Ciclistas do Sertão – Mostrando o caminho das pedras.

Fica a frase: Faça o bem sempre, recolha um cão de rua, dê-lhe de comer e ele não o morderá … Mark Twain

IV Volta do Seridó

Saudações nação ciclista, hoje vou tentar expressar como foi nossa IV Volta do Seridó, primeiramente gostaria de deixar registrado que esse ano não podemos realizar nosso passeio na região Seridó, o porque é bem simples, já passamos por quase todas as cidades ou municípios do Seridó e as três cidades que faltam ficam em lados opostos, além disso também tivemos a questão da data do passeio, que sempre realizamos entre o último final de semana de Agosto e o primeiro final de semana de Setembro, esse ano não tínhamos como realizar nesse período por motivos superiores, buscamos um final de semana prolongado e tínhamos o dia 03/10 em  uma sexta-feira era o que precisávamos.

Dos acertos da Volta: Preservamos o nome porque é criação nossa e usaremos enquanto o grupo existir buscando realizar a Volta do Seridó anualmente, decidimos pela região serrana de Martins, Portalegre, Furtuoso Gomes e Lucrécia, os percursos foram divididos em três dias tendo como ponto de saída e chegada sempre a cidade de Martins-RN, conseguimos fechar ótimas parcerias com alguns grupos de ciclistas  em especial com a Equipe Resenha, grupo esse liderado pelo amigo Arlindo Jr. da cidade de Natal, tivemos participação dos amigos de Currais Novos, Martins, Macaíba, Tangará e Solânea-PB.

Da Sexta – Feira: Saímos de Caicó as 09:00h da Sexta-feira dia 03/10 e seguimos para Martins, após duas horas estávamos no Hotel Serrano instalados e já em clima de reencontro com os amigos de outros grupos. Programamos o primeiro percurso pela “Trilha da Trincheira” ou “Trilha do Jumento” como alguns costumam chamar, saída as 14:30h para o primeiro dos desafios do final de semana, 16 ciclistas se preparavam para enfrentar pela primeira vez algo tão técnico e tão perigoso, instruções e orientações por conta de Arlindo e Grisálbert ( desbravadores dos grupos e reconhecedores dos terrenos) todos ouviam com atenção o que vos esperava e após todas as recomendações  iniciava-se a sequência de amigos que seguiam de trilha abaixo, lembrando que a natureza é mãe e por mais forte que você se ache ela pode mais, ela é imponente e exige respeito e se alguém ousasse desrespeita-la em seu próprio habitat o preço seria um pouco caro. Seguimos pela trincheira por 6km de muita técnica força e cuidados, chegamos a Casa de Pedra quando o sol já estava próximo de se por, registramos o momento e fizemos nossos agradecimentos por não ter acontecido nada de grave com nenhum ciclista e por todos terem entendido nosso objetivo, foi registrado apenas uma queda mais forte, nada grave.

Todos recuperados da decida era hora de retornar para o hotel, mas antes teríamos que pedalar por mais 12km de estradas de barro e entre serras, um terreno de pedras soltas e areia frouxa com alguns altos que desgastavam o potencial de cada um, mas isso ainda não era a prova maior do dia, chegamos ao asfalto e nesse momento faltavam ainda 15km até a chegada no hotel com os últimos 6km sendo a subida da serra sem parar sem por o pé no chão e sem descanso os grupos foram se separando e cada grupo foi seguindo com seus integrantes e decisões para aquele trecho, aos menos condicionados infelizmente restou o empurrar, sim alguns tiveram que subir empurrando suas bikes, aos que treinam e insistem mesmo sentindo o corpo pedir para parar ficou o êxito da subida, sofrida pesada e muito imponente mas gratificante em seu fim, chegar até o topo sem parar um minuto sem desistir por mais que o corpo pedisse é algo que não se explica, faz valer as frases do grande Lance Edward Armstrong: A dor é passageira desistir é para sempre ou uma outra onde ele diz: “Até onde nosso corpo aguenta somos pessoas normais … A partir daí somos ciclistas!” e era bem assim que víamos cada um que chegava no hotel. Para finalizar a sexta-feira saímos com familiares e amigos visitando os mirantes e outros pontos da cidade para apreciar um chocolate quente e um vinhozinho.

Do Sábado: No sábado a ordem era relaxar e se divertir com familiares e amigos aproveitar a estadia no hotel, mas, alguns ciclistas  quiseram fazer um pedalzinho rápido pela serra de 13km, trilha muito boa mas sem continuidade,  então resolvemos aproveitar o resto sábado no hotel e mirantes da cidade até o horário do jantar de confraternização e comemoração do aniversário do amigo Arlindo Júnior, juntos Equipe Resenha, Ciclistas do Sertão e convidados puderam se confraternizar no Mirante Mãe Guilé, entre homenagens , surpresas, reconhecimentos e jantar ficou a ótima sensação de está entre pessoas amigas que gostam das mesmas coisas e buscam além de tudo o fortalecimento e conquistas de boas amizades. Foi uma noite muito feliz.

Do Domingo: O dia começou cedo para a organização, as 5:30h os carros de apoio que ficariam na Casa de Pedra aguardando pelo pessoal já seguiam até o destino, a alvorada foi cedo os ciclistas já se aprontavam para enfrentar o tão esperado desafio da Trilha 13 de Maio, todos prontos para o café que foi iniciado as 07:00h e nossa saída estava marcada para as 08:00h, quando todos estavam prontos iniciamos nossa última aventura do final de semana, todos receberam as orientações dos organizadores Arlindo e Grisálbert (desbravadores dos grupos e reconhecedores dos terrenos) que já tinham feito o reconhecimento anteriormente e sabiam das dificuldades que os amigos iriam enfrentar, orientações dadas hora de partir, foi ótimo o percurso com algumas quedas que já era de se esperar mas nada grave, todos conseguiram chegar ao fim da trilha extasiados com tamanha imponência da natureza, uma mãe que pede respeito e cuidado exigente como tem que ser. Assim finalizamos nossos percursos da IV Volta do Seridó, infelizmente não podemos contar com todos os integrantes do grupo, claro por motivos superiores, mas, tudo transcorreu muito bem dentro do que foi programado. Após nossa chegada na casa de pedra o carro de apoio já estava aguardando e seguimos para o hotel para almoçar e seguir viagem de volta pra casa. Senhoras e Senhores agradeço imensamente aos participantes, aos amigos convidados que se fizeram presentes aos que eu ainda não conhecia pessoalmente e tive a oportunidade de conhecê-los, a exposição de ideias e compartilhamento de objetivos colocados em nossa simples reunião, muitíssimo obrigado aos companheiros do Grupo Ciclistas do Sertão: Eduardo Monteiro, Sidnei Eider, Felipe Schitini e Odilon Lima, espero que tenham gostado e se preparem que o flashback acontecerá em Novembro se assim o bom criador permitir.

Que venha 2015 com a 5ª  Volta do Seridó – A volta das voltas !

Ciclistas do Sertão ! Mostrando o caminho das pedras.

III Pedal da Lua !

3º Pedaldalua
Saudações senhoras e senhores amantes da natureza e do ciclismo em todas suas formas, ontem realizamos a terceira edição de um pedal que denominamos PEDAL DA LUA, foi muito agradável e divertido, percurso simples sem necessidade de muita técnica ou resistência física, buscamos reunir amigos para que o pedal se tornasse realmente um encontro para pedalar pelas trilhas de nossa cidade e isso nos deu possibilidade e condição de fazer algo mais organizado e sem imprevistos desagradáveis.

Aos que participaram deixo aqui meu agradecimento em nome de todos que formam o grupo Ciclistas do Sertão e seus colaboradores.
Pedal da lua

Obrigado aos amigos:
Ivete Paulino, Francine, Lúcia, Izabel, Erli, Genark, Mauricio Ernesto, Nilo Júnior, Crispim, Geovamar, Prof. Neves, Lúcio, Rafael, Marcone

Mais uma realização dos amigos Ciclistas do Sertão:

Apoio: Hélida Vale, Rayara, Lúcia
———————————————————————
Eduardo Monteiro, Felipe Schitini, Sidnei Eider, Grisálbert Santos

Ciclistas do Sertão ! Mostrando o caminho das pedras.

Agradecimento a Equipe Ciclistas do Sertão !

 Equipe_apoio

Pessoal, nosso evento foi ótimo, muito bem executado por todos que fizeram parte da equipe organizadora, por esse motivo estou hoje postando o agradecimento a todos que fizeram parte de mais essa realização do nosso grupo de amigos que gostam de pedalar, Ciclistas do Sertão.

* Alisson Jackson: Moto Guia, sempre desempenha de forma grandiosa a função que cabe a ele de guiar os ciclistas pelo percurso definido, nos ajudou de forma majestosa na marcação do trecho e nos apoiou em todo o planejamento, é Ciclista do Sertão é do bem, muito obrigado. 

* Dina Naíla Oliveira : Incentivadora, infelizmente não pode participar presencialmente de todas as etapas, mas, sempre nos ajudou com ideias sugestões e apoio ao decidido em reuniões, nos sentimos honrados em ter você em nosso grupo, e isso chamamos de consideração e amizade, também é Ciclista do Sertão rema na mesma direção, é do bem, muito obrigado.

* Eduardo Monteiro.: Mapeamento, reconhecimento e apoio, estreando na realização de nosso evento, mas desempenhou muito bem a função a que se propôs, mapeamento e reconhecimento, alguns até loucos em Eduardo ? mas, todos válidos é Ciclista do Sertão, é do bem, obrigado pela disposição amigo.

* Elton Costa Paulino:  Desbravador, reconhecimento e apoio, amigo sempre, esse ano está um pouco ausente por motivos superiores, mas sempre podemos contar com ele, sempre nos apoia as vezes até demais, somos gratos por tudo meu nobre, é uma pessoa do bem, é Ciclista do Sertão

* Felipe Schittini: Marcação e apoio, novato em todos os aspectos, pedala a pouco tempo, se juntou ao grupo a pouco tempo, mas sempre que precisamos de verdade ele está conosco, tranquilo, analista e observador, é gente de boa índole, pessoa digna, é Ciclista do Sertão. Obrigado Brother.

* Helianca Vale : Incentivadora e apoio, a galega mais linda, está afastada dos pedais também por motivos superiores, mas não perde a vontade de curtir a adrenalina de uma boa trilha de um bom pedal, sempre nos ajuda nos incentiva e nos apoia é pessoa de bem, digna justa e objetiva, obrigado pela participação efetiva em nosso evento, é Ciclista do Sertão!

* Helida Vale, Patrocinadora, incentivadora, crítica, analista é uma pessoa envolvida com nossa causa, gosta de participar e ajuda em todas as etapas lógicas, não pedala, mas sem dúvida é uma pessoa de bom coração, é Ciclista do Sertão. Obrigado por nos ajudar em mais essa realização Cat!

* Odilon Lima: Reconhecimento, marcação e apoio, de expectador a participante, o amigo Odilon é um cara tranquilo e prestativo, nos ajudou muito ao buscar soluções para algumas coisas, amigo muito obrigado, sei que é uma pessoa de bem e é Ciclista do Sertão. Abraço e muito obrigado.

* Ricardo Geordan: Esse ano ficou só no apoio, mas sempre foi prestativo, um cara de bom coração e objetivo, gosta de está presente e busca apoiar os eventos que realizamos, apesar de está afastado de nosso grupo, mas nos ajudou muito e foi de suma importância no ponto de apoio que ficou muito obrigado Ricardo, sempre que precisar conte conosco, e seja sempre bem vindo aos nossos pedais, abraço amigo.

* Sidnei Macedo: Logística, carro de apoio, incentivador e patrocinador, totalmente envolvido com os eventos de nosso grupo, é Ciclista do Sertão, tem uma família linda que sempre nos apoia e também precisamos agradecê-los, muito obrigado Sidnei, conte sempre conosco, amigos parceiros irmãos.

* Mauricí: Moto apoio, grande amigo, gente finíssima não faz parte diretamente de nosso grupo mas sempre, sempre, sempre, que precisamos ele dispõe imediatamente para colaborar conosco, muitíssimo obrigado amigo Mauricí, sua participação foi importante demais para nosso evento.

* Rubenildo: Moto apoio, a tranquilidade em pessoa, prestativo sim, ajudou a remendar, orientou pessoal, foi muito habilidoso em nosso percurso, é um cara de bom coração, meu amigo muito obrigado e seja sempre bem vindo ao nosso grupo, quando quiser pedalar conosco fique a vontade.

* Suetônio: Não o conhecia pessoalmente, mas se foi convidado do amigo Alisson Jackson sem dúvida é uma pessoa boa, substituiu o amigo Francieldo que infelizmente não pode participar e fez bonito, atendeu a todos os chamados da organização, estava tranquilo e nos ajudou muito, nossa gratidão por sua participação amigo Suetônio. Seja sempre bem vindo.

O verdadeiro agradecimento é aquele que podemos olhar no olho e dizer pessoalmente, MUITO OBRIGADO, esse já foi feito e espero que todos estejam prontos para o próximo, conto com vocês Ciclistas do Sertão, que venha o 3º Seridó Mountain Bike, mais qualidade nas trilhas do Seridó.

Ciclistas do Sertão! Mostrando o caminho das pedras.

Nossa conclusão sobre o 2º Seridó Moutain Bike

Saudações nação ciclista!

facebook_pos_evento

Hoje estamos postando nossos agradecimentos a todos que aceitaram nosso convite e estiveram participando do 2º SERIDÓ MOUTAIN BIKE, em nossa segunda edição recebemos 180 ciclistas, isso mesmo quase o dobro do ano passado, não tínhamos a intenção de alcançar um número maior que cento e cinquenta, mas, graças a organização e atendimento que demos aos amigos que participaram ano passado podemos contar com todos que aqui estiveram esse ano, não precisamos pisar ninguém nem mudar a data de nosso evento para que mais ciclistas participassem, também não precisamos julgar nem denegrir o NOME ou a “imagem” de ninguém, todos que aqui estiveram graças a DEUS estiveram por dois únicos motivos, por indicação de quem já veio e gostou ou por amizade aos que fazem o grupo CICLISTAS DO SERTÃO.

HOUVE ERROS? Sim, sem dúvida nenhuma houve erros assim como aconteceram ano passado e os corrigimos esse ano tivemos novos erros e também procuraremos corrigir, mas podemos dizer que em todos os aspectos que dependiam de nossa organização de nosso pessoal tudo foi bem feito e executado como planejamos, infelizmente o atraso no horário do café nos deixou sem condições de fazer o sorteio de brindes, por exemplo, o atraso no carro de som também nos deixou impossibilitado de realizar todos os avisos, mas isso nos serve de aprendizado e não tenham dúvidas todos esses por menores serão analisados e com certeza não mais acontecerão.

SOBRE ENTREGA DE KITS: Aconteceu normalmente, sem problema nenhum no local previamente marcado e anunciado no facebook (principal meio de publicação do evento), todas as coligações receberam seus kits com os tamanhos que pediram infelizmente alguns ciclistas que fizeram suas inscrições por meio de terceiros só tomaram conhecimento que o tamanho não foi informado correto no ato do recebimento, por essa parte não tínhamos como resolver, pois fizemos sim um pedido com sobra, mas essa foi consumida antes mesmo da finalização da confecção das camisas.

QUANTO AO CAFÉ: Já citamos acima os inconvenientes que tivemos e pedimos desculpas aos que não compreenderam que não dependia de nossa organização.

Gostaríamos de ressaltar que pessoas que não fizeram inscrições chegaram na hora do café buscando kits, deixo aqui bem claro que isso a nosso ver é uma prática deseducada e desrespeitosa, isso não serve de exemplo para ninguém, peço desculpas a todos que fizeram suas inscrições de forma correta pela internet ou por telefone que se anteciparam e nos ajudaram a cumprir com nossos prazos e afirmo sem nenhum receio de está errado que hoje, sabemos bem porque existe esse tipo de comportamento por parte de uma MINORIA, é tratar com desrespeito aos outros, nos sentimos envergonhados por pessoas que agem dessa forma.
Compreendemos que alguns conseguiram comprar os kits de alguma coligação que teve falta de seus integrantes, isso é normal, aceitamos e entendemos, mas seguir em um evento sem está devidamente caracterizado com a camisa do evento? São pessoas deseducadas sim, que não respeitam a organização, patrocinadores e principalmente os outros ciclistas.

QUANTO AO PERCURSO, APOIO E HIDRATAÇÃO: Decidimos que nosso percurso teria 55 km, com a possibilidade de alguns ciclistas realizarem apenas 35 km se assim fosse de sua vontade, para esses nosso apoio estaria disponibilizando um ônibus para transporta-los até a cidade no local do almoço. Quanto a esse ponto recebemos algumas críticas construtivas e outras não, sabemos que o mais interessante é que todos os percursos cheguem até o ponto final do evento, mas tenho certeza que hoje todos sabem que não tínhamos como propiciar para os que fizeram apenas os 35km tudo que foi propiciado, se não fizéssemos da forma que foi feito, lindas paisagens, trechos de vários tipos, com areia com cascalho com pedras, com ladeiras com decidas com lugares muito bonitos e que anteriormente só foram tocados pelas Expedição Carcará organizada por Antônio Souto em 2005. A condição de um ponto de hidratação só depois de 20 km deu-se devido a programação de iniciar o passeio no máximo as 06:30h da manhã, e isso seria o ideal pois estaria mais frio o percurso seria menos desgastante, infelizmente ocorreu aquele atraso e não tivemos como mudar, nos desculpamos e corrigiremos também esse aspecto, algumas pessoas chegaram a nos dizer que o evento não cumpriu com o que foi oferecido, porque no segundo ponto de apoio não tinha fruta, não tinha nada para comer,  pessoal, tinha sim e suficiente para 200 pessoas chegarem fazerem uma breve alimentação e seguirem, mas muitas pessoas chegaram decidiram não ir mais adiante e ficaram mais de uma hora no ponto de apoio consumindo seu kit de açaí e Gatorade mas também agua, gelo, frutas; tomando banho com água gelada e isso vai fazendo com que nossa previsão com sobra não atenda, principalmente aos que chegaram por último com mais de uma hora de diferença.

Quanto ao almoço: Nosso almoço foi servido em ambiente climatizado, cardápio correto para os que fizeram o esforço sob o sol de nossa região,  tudo organizado e com dicas de nutricionistas sobre o que servir, aconteceram alguns erros mas acredito que não tirou o brilho de nosso atendimento, deixo aqui a dica, sempre que participar de um evento que a alimentação estiver sendo servida em um restaurante que continua com suas atividades normais de atendimento a população e clientela, não deixe de buscar informação com a organização, sempre busquem a organização isso evitará constrangimentos entre as partes e aos que não participaram do evento.

Por fim, concluímos que precisamos melhorar sempre e buscar atender aos que nos ajudam a realizar todas as etapas dentro dos prazos previstos,  realizar o evento para quem vem e gosta de nosso passeio de nossa região e buscar mais a antecipação de nossas ações.

Agrademos a todos;

2º Seridó Moutain Bike, qualidade nas trilhas do Seridó

Ciclistas do Sertão ! Mostrando o caminho das pedras.

2º Seridó Mountain Bike

Foi dada a partida para a organização do 2º Seridó Mountain Bike, que acontecerá em 23 de Março de 2014, sob organização de nosso grupo, já contamos com alguns parceiros e algumas delegações que já confirmaram presença, esse ano buscaremos maior qualidade em nosso evento, fomos bem elogiados pelo evento do ano passado, mas somo cientes que algumas coisas podem melhorar e assim faremos.

Todas as notícias relativas ao evento serão postadas aqui, em nosso facebook e nas redes sociais que utilizamos.

Abraço a todos !

Ciclistas do Sertão –  Mostrando o caminho das pedras !

III Pedal da Serra – Solânea-PB

Saudações pessoas de bem, nação ciclista, uma ótima semana a todos e um mês de Dezembro cheio de muitas realizações.

Como já é de costume e todos que nos conhecem sabem disso, sempre que participamos de um encontro de amigos e parceiros costumamos deixar aqui nossa opinião sobre o evento, sem agredir ninguém nem taxar como isso ou aquilo outro, sempre procurando deixar nosso ponto de vista e nada mais, a intenção é que seja construtivo e tem sido, recebemos inclusive alguns agradecimentos de alguns organizadores por termos colocado nossa opinião e ter de certa forma mostrado para eles um ponto de vista que eles não tiveram no decorrer do evento, assim sendo vamos lá.

O 3º Pedal da Serra não tinha como ser diferente, como costumo dizer Solânea nunca decepciona, e graças a DEUS e ao bom senso do amigo Aguinaldo Teixeira ( organizador do evento) o evento vem se reorganizando  de forma progressiva, no decorrer das 3 edições acontecidas a correção de algumas falhas foram feitas e isso deu sem dúvida nenhuma um gosto a mais em participar do passeio, sim porque é um passeio, todos que estão alí estão para aproveitar aquele cenário lindo tão verde tão diferente e de uma beleza que o torna um pedal impar, gostamos muito nosso grupo infelizmente esse ano não pode participar com tantos ciclistas como nos dois últimos anos por dois motivos, um deles é que agora o grupo está menos mais resumido e o segundo é que o período em que acontece o evento no mês de Dezembro já é um período onde o pessoa está de férias então viaja, outros estão envolvidos em projetos pessoais enfim, nós que fomos gostamos muito, podemos aproveitar bastante, claro sempre fica um gostinho de quero mais quero ir novamente e isso é totalmente possível.

Da entrega dos kits:  tudo certo, camisas nos tamanhos corretos sem alterações, o kit simples mas bem útil do jeito que precisa ser.

Do café da manhã: Sempre muito bem servido com bastante frutas, sucos, pão, queijo, presunto água para quem quisesse já encher suas mochilas de hidratação ou caramanholas, gelo suficiente para todos.

Do percurso e pontos de apoio: O percurso não tem o que falar, forte desafiador muito técnico os trechos de single perfeitos e os pontos de apoio também muito bem abastecido com energético, água, gelo, frutas, sucos e toda atenção do pessoal de apoio, parabéns.

Do almoço: Também a nova tática aprendida pelo amigo Aguinaldo Teixeira foi excelente, o ciclista poder chegar e já almoçar é sem dúvida uma boa prática para todos que organizam eventos, e sem dúvida foi de grande valia para o pessoal que mora mais distante e tem que se deslocar 300 ou mais para chegar em casa depois de um dia de muito esforço. Parabéns pela decisão de assim fazer e mais uma vez eu digo, pode acontecer erros porque ninguém é perfeito, mas, o pedal de Solânea-PB é sem sombra de dúvida um dos melhores que acontece no decorrer de todo o ano.

Parabéns Aguinaldo e todos os que participaram da organização do evento e do apoio, estaremos ai em 2014 se assim o bom Pai nos permitir.

Ciclistas do Sertão ! Mostrando o caminho das pedras.

III UniBike – Cajazeiras-PB

Unibike

Saudações amigos e amigas ciclistas, pessoas de bem , povo do meu agrado.

Hoje estamos postando em nosso blog a resenha sobre o III UniBIKE – Equipe VidAtiva – Cajazeiras_PB, pedal que aconteceu no final de semana e que tivemos o prazer de participar efetivamente.

Quanto a inscrições do evento: Foram bem organizadas, quantidade de pessoas exatas evitando problemas de logística no decorrer do evento, meios de suporte para atender o pessoal que fez inscrição também muito funcional e equipe que participou da organização sem dúvida sempre ao dispor, assim aconteceu com nosso grupo, foi esse o aparato que tivemos em relação as inscrições. Parabéns.

Quanto a recepção no Sábado na cidade: Fomos bem recebidos também, o hotel indicado pela organização sem dúvida um hotel muito bom com ótimas estadia e atendimento, na entrega dos kits tivemos uma pequena diferença quanto ao tamanho das camisas mas nada que tirasse o brilho do evento, no final tudo deu certo quanto a isso.

Quanto ao café da manhã: Muito bom bem servido com opções de frutas sucos e massas de forma organizada, todos se serviram muito bem, então chega a hora da saída, um imprevisto não permitiu o cumprimento do horário, as vezes isso é complicado pois todos os outros ciclistas que fizeram esforços saíram de suas cidades um dia antes ou até no mesmo dia bem cedo pela madrugada para ajudar na organização do evento a cumprir com os horários direitinho devem também receber a consideração, mas isso é um aspecto que não diz respeito a organização, mas sim a cada grupo em lembrar que existem dezenas de pessoas esperando e que isso é desagradável, entendemos compreendemos somos solidários pelo ocorrido mas tudo pode ser diferente se feito com calma antecedência e cuidado #ficaadica.

Quanto ao percurso a organização acertou em cheio, um percurso tranquilo bom para todos os níveis, rápido, limpo, bem diversificado enfim o percurso foi muito bem elaborado, os pontos de apoio e hidratação bem distribuídos e sem faltar nada, para todos os ciclistas e isso sim merece um reconhecimento a mais.

O ponto de chegada também ficou muito bom mesmo não sendo dentro da cidade como vem acontecendo na maioria dos eventos para facilitar a mobilidade dos ciclistas mas, ficou pertinho e o local muito agradável também, quanto ao almoço deu uma pequena atrasadinha no horário e isso para quem ainda vai pegar a estrada e andar 200 ou 300km é ruim, mas como disse anteriormente, não tira o brilho do evento e da organização que foi muito gentil conosco inclusive, muito obrigado, serve como aprendizado e sem dúvida pelo nível dos organizadores não acontecerá no próximo evento.

Pessoal, essa é nossa visão em relação ao evento, muito bom bem organizado e agradável a todos. Erros , imprevistos e desencontros existem em todos os lugares do mundo cabe a cada um corrigir, se prevenir e buscar acertar.

Abraço a todos e mais um vez, PARABÉNS PELO EVENTO III UniBIKE – Cajazeiras-PB

Ciclistas do Sertão, mostrando o caminho das pedras.

2º Pedal amigos da Duck’s Bikes

mODEL
Saudações nação ciclista !

Como de costume após um evento que participamos sempre formulamos nossa opinião aqui em nosso site, não para ferir ou atingir alguém mostrando defeitos ou coisa do tipo, mas sim , para deixar nossa opinião como grupo a respeito do evento.

Ontem dia 15 de Setembro participamos do 2º Pedal Amigos da Ducks Bike, sob a organização de Alex e Equipe Ducks Team, foi muito bom, desde a chegada no Galpão 83 com a entrega dos kits e música ao vivo para o pessoal até o almoço, tudo certo, o café muito bem elaborado com tudo que é preciso para nutrir e deixar os ciclistas em condições de participar do percurso, cada ponto de apoio muito bem coordenado com o pessoal da equipe de apoio, sempre pessoas dispostas a ajudar, pessoal de apoio motorizado nota 10, não faltou auxilio em nenhum momento, espinhos, quebradeira, sol quente, isso tudo faz parte e todos sabemos disso, ao amigo organizador do evento e proprietario da Duck S Bike e todos a sua equipe ao amigo Gege Pereira sempre muito atencioso com o pessoal do Ciclistas do Sertão, Emano Dantas um amigo especial que sempre está ali nos apoiando e deixando sua mensagem de fortalecimento, enfim a todos que participaram da organização do evento nossos sinceros votos de parabenização, o evento foi show muito bom.

Ao amigo Alex Queiroga e sua esposa  Herta De Sousa Ramos, nosso muito obrigado pela atenção e mais uma vez, parabéns em nome de todos que formam o grupo Ciclistas do Sertão.

Ciclistas do Sertão ! Mostrando o caminho da pedras.

3ª Bikeperegrinação com os Peregrinos de Santana

Saudações a todos !

A postagem de hoje refere-se a nossa 3ª Bikeperegrinação, assim como denominamos nossa viagem ciclística para encontramos com os Peregrinos de Santana, com saída de Natal e chegada em Caicó para o inicio da Festa de Santana, padroeira da cidade.

Nossa viagem inicio-se no dia 15 de Julho, seguimos para Natal e de lá iniciamos uma jornada de 180 aproximadamente pedalando, esse ano nos concentramos no Posto ALE, saída de Natal por uma questão de segurança no trânsito, após a concentração fizemos nossa oração como de costume, pedimos proteção ao nosso Pai celestial e a nossa senhora Sant’Ana para que chegássemos em nosso primeiro destino em paz e com todos os ciclistas bem, após a oração saímos as 23:15h e seguimos pela noite e madrugada a dentro em um clima de muita fé e reflexão pedalando. Chegamos em Santa Cruz por volta das 5:30h da manhã, tomamos o café na Panificadora Elite fomos muito bem recebidos pelo Sr. Neto proprietário da panificadora, após o café seguimos para nosso segundo destino Currais Novos.

Saímos do café por volta das 6:40h renovados e cientes de que o percurso mais difícil estaria por vir e assim aconteceu, ainda muito cedo mas o sol já nos castigava, temperatura alta alguns ciclistas já demonstravam o cansaço a fadiga devido o percurso feito a noite, mas seguimos com todo o companheirismo ajudando com palavras de incentivo para que todos conseguissem cumprir o percurso até Currais Novos, muitas subidas, ladeiras intermináveis que com a temperatura alta chegavam a desanimar um pouco, mas nosso proposito era maior, seguimos pedalando e por volta das 10:30h chegamos em Currais Novos, fomos recebidos pelos familiares de um dos ciclistas que fazia a viagem conosco, nosso amigo Sidnei Eider, após a chegada podemos descansar e nos alimentar com tranquilidade para seguir viagem no dia seguinte, quarta-feira.

Antes de sairmos de Currais Novos fomos registrar nossa estadia tirando uma foto com os ciclistas presentes no patamar da igreja que também tem como padroeira nossa Senhora Sant’Ana, após a oração seguimos para encontrar com os peregrinos na chácara de Saul e Karine Vila, tomamos café na estrada, antes de descer a serra no município de Acarí, todos estavam bem pedalando com um rendimento muito bom o sol ainda estava ameno, seguimos após o café encontraríamos mais um ciclista na cidade de Acarí, tratava-se de Sany um amigo ciclista norte riograndense que veio de longe (MG) para participar de nossa viagem de peregrinação, seguimos nossa viagem para a cidade de Jardim do Seridó, após a chegada em Jardim fizemos uma breve parada para abastecer as garrafinhas de hidratação aliviar um pouco o corpo e se preparar para o trecho mais quente da viagem,  seriam os 25km mais difíceis, mas conseguimos, todos conseguiram e de forma gratificante, chegamos a chácara onde estavam os peregrinos e fomos recebidos por eles com uma calorosa salva de palmas e elogios e muita emoção, podemos ver que existem pessoas que valorizam nossa forma de fazer a peregrinação também.

Tivemos momentos de muita alegria juntos aos peregrinos almoçamos e por volta das 15:00h seguimos com destino ao grande momento a chegada em nossa cidade, é emocionante, é muito gratificante ver toda aquela multidão de gente esperando a chegada dos peregrinos é uma emoção que não tem como descrever. Seguimos em procissão para a Catedral de Santana e cada esquina uma multidão de gente esperando aplaudindo parabenizando familiares chegam abraçando é muita emoção é um sentimento muito forte que supera todo e qualquer sentimento que não seja do bem parece ser um momento de limpar a alma, chegamos na catedral onde ouve uma missa campal para os peregrinos.

Esse é o resumo de nossa viagem que sem dúvida deixou muitas histórias e lições para todos que participaram.

Como sempre agradecemos a participação de todos os que estiveram conosco em toda a viagem, muito obrigado:

Alisson Jackson, Alexandre Silva, Edicarlos (motorista),  Dina Naíla, Elton Paulino, Sr. Geraldo, Grisálbert Santos, Odilon, Sidnei Eider, Sany, Pery, Marcos, Leonardo, Lúcio Dantas.

As pessoal que nos apoiaram direto ou indiretamente:  Hélida Chianca, Helianca, Erick Teixeira, Tarcísio,  a todos nossos cinceros agradecimento.

1º Kalangos Nas Trilhas – Kalangos Bike – Currais Novos

Saudações nação Ciclista, hoje venho por meio de nosso canal de comunicação fazer os agradecimentos a equipe organizadora do
1º Kalangos nas Trilhas que aconteceu no município de Currais Novos no último final de semana.

Já tendo organizado um evento no mesmo estilo e outros mais, nós do Grupo Ciclistas do Sertão sabemos as dificuldades de organizar esses encontros, mesmo assim é sempre muito gratificante ver todos os amigos chegando para participar da melhor forma possível.

Da organização: Parabenizo o amigo Pedro Maurício, Wanessa X Pedro Mauricio sua esposa e todos os envolvidos na organização, desde a inscrição até a chegada do pessoal fomos sempre bem atendidos, parabéns.

Do percurso: Muito bom, primeiro trecho muito estradão, bom para quem gosta de andar mais rápido com alguns pequenos altos para aquecer o pessoal e preparar para o segundo trecho, os pontos de apoio estavam bem localizados e o pessoal muito atencioso sempre, segundo trecho as subidas da serra também bastante técnico um verdadeiro divisor de águas, muito intenso diria que para poucos, realmente exigia um pouco de experiência, após a subida mais um trecho bastante técnico, single track perfeito, forte, veloz, single mesmo, instigante e por fim a chegada, também recepcionados pelo pessoal da organização que já agilizou algumas coisas como frutas, água, gelo até que chegasse o restante do pessoal e o horário de almoço.

Mais uma vez obrigado por toda atenção, parabéns pelo evento, foi ótimo e conte conosco para o próximo, abraço fraterno.
Representação: Ciclistas do Sertão ! Caicó-RN Mostrando o caminho das pedras.
Site: www.ciclistasdosertao.com.brwww.voltadoserido.com.br

1º Eco Pedal Trairí – Tangará-RN

Saudações nação ciclista !
O 1º Eco Pedal Triarí de fato teve muitas surpresas, infelizmente começamos o dia de ontem ( domingo 28/04) com uma péssima e triste notícia, tratava-se do falecimento do irmão de um dos organizadores do evento, precisamos aguardar, mas  já deixávamos claro que se não fosse possível realizar o evento todos iríamos entender diante de tamanha perda, para nossa surpresa o evento aconteceu normalmente, os demais integrantes da organização realizaram tudo que tinha sido planejado buscando manter o que foi programado anteriormente, horário do café das 05:00h ás 6:30h, horário da saída as 07:00h, percurso, sinalização, pontos de apoio, atendimento aos ciclistas durante o percurso, horário de almoço as 12:00h e tudo mais que envolveu a realização.

Estão de parabéns pelo evento, Tangará Bike, Parceiros do Pedal, pessoal atento a todas as necessidades dos ciclistas, fomos muito bem atendido pelo amigo José Francisco e todos os outros da organização, o percurso foi impar, muito bom muito técnico e com a chuva muito pesado em alguns trechos que passamos. Podemos observar vários ciclistas com pneu furado, corrente sem articulação definitivamente sem condições de continuar, mas, fizemos todo o percurso sem problemas, em um ritmo constante concluímos o percurso de 49km aproximadamente  de forma proveitosa, chegamos a “Casa Verde” ponto de chegada por volta das 11:00h sem pneu furado, sem bike quebrada sem danos e infelizmente sem muitas fotos pois o percurso mais longo foi feito quase todo com muita chuva, impossibilitando de usar máquinas e celulares para fotografar.

Ciclistas do Sertão ! Mostrando o caminho das pedras.