2º Eco Pedal Juá Bike – Juazeirinho-PB

juazeirinhoSobre nossa participação no 2º Eco Pedal Juá Bike, subindo a serra do urubu.

No dia 01 de Maio parte de nosso grupo Ciclistas do Sertão seguiu para a cidade de Juazeirinho-PB, afim de participar do 2º Eco Pedal Juá Bike e enfrentar o desafio de subir a serra do urubu. Saímos de Caicó as 04:00h da manhã, e após uma hora e vinte minutos de viagem chegamos a cidade de Juazeirinho-PB, fomos bem recebidos e já pegamos nossos kits do evento e reencontramos amigos conhecemos novos ciclistas enquanto aguardamos pelo horário do café que foi servido no horário anunciado, temos uma grande admiração por pontualidade e buscamos sempre essa característica em nossos eventos, o café bem servido com tudo que é necessário para “sustentar” o ciclista no percurso inicial do evento, mais uma vez relembro que nossa participação no eventos de outros grupos que participaram do nosso 4º Seridó Mountain Bike é uma forma de retribuir a participação dos mesmos e claro conhecer novos lugares para a prática do nosso esporte, jamais, faremos uma participação avaliativa ou com outra intenção que não seja interagir com amigos mais antigos e mais novos, por sermos um grupo pequeno de apenas 10 Ciclistas nossa participação jamais será com grandes quantidades de ciclistas, em Juazeirinho participamos apenas com 3 que na prática é mais de 30% do nosso pequeno grupo, sempre que permitido ou solicitados buscamos ajudar com informações, patrocínio  e até mesmo com apoio de pessoal e veículos, como já ocorreu anteriormente.

Fomos ao 2º Eco Pedal Juá Bike, subindo a serra do urubu da mesma forma que fomos e iremos aos outros eventos, somos também organizadores de evento e sabemos das dificuldades de cada etapa da organização, por vezes mais difícil em algumas cidades e em outros casos menos difíceis, achamos bastante sensato o fato do sorteio ser feito antes da saída para o percurso, assim todos os ciclistas estariam presentes, o percurso até a igreja foi um percurso curto e é sempre agradável receber e ouvir a palavra de DEUS antes de qualquer atividade seja ela qual for e em nosso caso que envolve risco de quedas, bikes quebradas cansaço entre outros, a benção se torna algo sublime, os pontos de apoio foram bem posicionados e com o necessário para cada etapa do percurso, mesmo sendo uma cidade com altitude mais elevada do que nossa querida Caicó, mas em dado momento o sol já estava castigando os ciclistas, a sinalização foi muito bem feita e atendeu aos que estavam pedalando, não temos como falar sobre o percurso menor que não incluía o desafio da serra, mas, resolvemos participar do desafio e então nesse ponto gostaríamos de fazer um breve comentário sobre a subida: Entendemos que não se trata de uma competição e que a “premiação” (medalha) é simbólica e linda, mas, todos os que resolvem encarar o desafio gostariam de conseguir, e observamos que a equipe perdeu um pouco o controle dos ciclistas para a subida, e que também NÃO HOUVE COMPREENSÃO DOS CICLISTAS  e nem respeito com os que ainda iriam tentar subir, alguns não conseguiam e retornavam descendo para pegar outro adesivo e tentar novamente ou ficavam no meio obrigando ao ciclista que vinha subindo passar pelos lugares mais difíceis, como valas, areia, batentes de pedras e vegetação, isso não diminui nem tira de forma alguma o brilho do desafio e do evento, apenas vale como dica e aprendizado para equipe organizadora, vi amigos gritando forte com Abel e xingando a organização e isso é muito desagradável, nós não conseguimos a subida, mas, voltaremos quando possível para tentar mais uma vez, parabéns pelo desafio Jabel é realmente muito bom, mantenha-o essa é nossa dica.  Chegando para o almoço fomos atenciosamente avisados que já estavam servindo, também com bastante pontualidade e um almoço delicioso com tudo que precisávamos para repor as energias e seguir com nossa viagem para Caicó.

Agradecemos de forma especial aos organizadores, Jabel Júnior e Abel que a todo momento nos deixaram bem informados sobre o evento e nos recepcionaram quando chegamos em Juazeirinho-PB, muito obrigado pela atenção e pelo respeito, parabenizamos  a todos os envolvidos na realização do evento sejam da equipe Juá Bike ou não, aos que apoiaram também, queremos que saibam de nossa consideração para com vocês.

Parabéns para a Equipe Juá Bike e seu desafio, a subida da Serra do Urubu !