3º Parelhas MTB Tour

Parelhas

Sobre nossa participação no 3º Parelhas MTB Tour !

No dia 15 de Maio estivemos presentes na realização do 3º Parelhas MTB Tour em Parelhas-RN, mesmo a cidade ficando próximo a nossa querida Caicó-RN resolvemos ir para Parelhas no dia anterior ao evento, ano passado ficamos muito bem alojados e esse ano não foi diferente o Venezza Park Parelhas nos deu toda atenção e atendimento que precisamos em nossa estadia. Nós chegamos as 16:00h em Parelhas e já começamos a reencontrar os velhos e bons amigos de outros pedais e de longas datas, essa é a melhor parte dos eventos, esse reencontro é sempre muito divertido e com historias que nunca se repetem, a entrega dos kits inicialmente informada que seria a partir das 17:30, só ocorreu, um pouco mais tarde da noite e o amigo Ninfa nos informou que devido os sorteios e a musica ao vivo que teria no local ele resolveu adiar um pouco o horário e isso não causou problema nenhum aos que aguardavam porque o clima era de muita descontração e confraternização entre os que já se encontravam no Venezza Park. Sempre mencionamos nossa admiração pela pontualidade e vimos que a organização também teve essa preocupação, e infelizmente mais uma vez alguns ciclistas que deixam para ir apenas no dia do evento terminam chegando após os horário de café e largada e terminam prejudicando os que se antecipam e se preocupam com a pontualidade.

O café muito bem servido e no horário que ele tinha informado no dia anterior e a largada mesmo com o atraso dos ciclistas que chegaram no mesmo dia também foi dentro do previsto, o percurso desse ano foi muito bom para os iniciantes e iniciados que ainda não tem muita experiência em pedais mais longos em trilhas ou zona rural, o percurso foi muito bom com muitas trilhas paisagens linda exuberantes e esse ano com as chuvas que caíram em nossa região estão  favoreceram demais os eventos já ocorridos no primeiro semestre.

Os pontos de apoio na divisão dos percursos foram essenciais em suas localizações, sempre observamos que existe um pouco de nosso evento em cada evento que nós Ciclistas do Sertão participamos, a parte de single em Parelhas nos lembrou muito nosso estilo de montar o percurso, assim como o de São Bento também nos fez lembrar no trecho mais técnico do percurso e em Juazeirinho o desafio da serra do urubu que foi fantástico, sempre procuramos fazer o percurso mais longo por questão de tempo e de aproveitamento do evento mesmo, infelizmente o amigo Elton ( Ciclista do Sertão) não está ainda condicionado para longas distância e devido a temperatura ao chegar no percurso de 35km ele resolveu parar, foi bem recebido pelo pessoal do ponto de apoio e ficou aguardando o carro de apoio para retornar para o hotel, enquanto isso Grisálbert e Eduardo continuaram a trilha pelo percurso maior, e pela direção imaginávamos que teríamos belas surpresas, foi bom sim, mas infelizmente não tivemos aquelas subidas tão desejadas para chegar ao final do percurso, sem muita demora chegamos ao 4º ponto de apoio guiados pela moto de apoio que foi muito atencioso conosco, não sabemos o nome dele mas ficamos gratos pela atenção, no ponto de apoio frutas, água, gelo e um belo banho na barragem, indispensável naquele momento onde o sol já estava bastante quente e o desgaste já incomodava, faltando apenas 1km para a chegada seguimos e nos deparamos com uma bela e triste paisagem sobre a parede da barragem, é triste ver o nível de água que se encontram nossos reservatórios de Água, enfim chegamos ao hotel, as 10:30 da manhã.

No almoço fomos bem servidos com um cardápio regional e dentro do horário previsto, alimentação de ótima qualidade tudo que precisávamos para repor as energias e seguir com nossa viagem para Caicó, mas, resolvemos ficar um pouco mais e aproveitar a música ao vivo e os atrativos do Venezza Park Parelhas.

Agradecemos de forma especial aos organizadores, José da Guia (Ninfa) e todos os que fazem parte do grupo Parea de Pedais, reconhecemos a união e o empenho de todos como parte fundamental para uma organização tão bem feita, ficamos lisonjeados com o carinho que nos tratam, obrigado pela atenção e pelo respeito.

Que venha o 4º Parelhas MTB Tour ! Parabéns

Ciclistas do Sertão – Seridó Mountain Bike –  BikePeregrinação –  Volta do Seridó –  Pedal de Ouro