4º SERIDÓ MOUNTAIN BIKE

Saudações Senhoras e Senhores, amigos Ciclistas!
postPrimeiramente gostaríamos de parabenizar todas as mulheres no dia de hoje, dia especial que comemoramos o dia Internacional da Mulher, felicidades saúde e muita paz para todas.

4º Seridó Mountain Bike, nosso evento é um dos primeiros que acontecem no primeiro semestre dando inicio a temporada de eventos intermunicipais e estaduais, esse ano ocorreu no último dia 06 de Março. Não temos muito patrocinadores, NÃO SOMOS FINANCIADOS POR NENHUM POLITICO E NÃO TEMOS APOIO NENHUM DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA para realizar nosso evento. AGRADECEMOS INTEIRAMENTE aos nossos patrocinadores: Armazém Zezão, Bike Aventura, Companhia das linhas, Distribuidora 2A (Água Cristalina), Dermatus Cosméticos, Intech Sistemas, J.Jorge Corretora, Perfuratriz Paulino, RN Cerâmica, Real Distribuidora – Vulcano Energéticos e Yuri Importados, eles acreditam e confiam em nosso projeto.

Agradecemos a todos que vieram se divertir e aproveitar nossas trilhas nossa região nosso calor e nosso evento, para essas pessoas pedimos desculpas se em algum momento não fomos suficientes em atendê-las, agradecemos pela compressão e bom senso.  Somos conscientes, sabemos que cometemos falhas e buscaremos corrigi-las e melhorar nosso evento a cada edição futura, o balanço é totalmente positivo e é valido falar das coisas positivas sempre, então, vamos lá: Fomos pontuais SIM, fomos e sempre seremos por respeito aos que participaram de nosso evento e por cumprimento de determinações superiores, nosso café foi servido exatamente as 05:00h AM, quem chegou no horário pode comprovar isso, nosso horário de saída seria as 06:10h AM no máximo, isso para respeitar os que chegaram no dia anterior vindos de 200, 300, 400km de distancia e também por cumprir orientação da Delegacia da Policia Rodoviária Federal em Caicó, jamais por intolerância ou por algum motivo menor que esses, saímos as 06:15h AM, pedimos desculpas aos amigos da cidade de Juazeirinho-PB que se deslocaram na madrugada com todo o esforço para participar de nosso evento e infelizmente não foi possível chegar a tempo para tomar um café tranquilo, levamos o café para eles na própria van, afim de agilizar e não sermos prejudicados em descumprir a orientação da PRF, que diga-se de passagem em Caicó tem feito um trabalho muito bom para os que andam dentro do que é certo perante as leis de transito, quem é de Caicó e cidades vizinhas sabem bem do que estou falando.

Nosso percurso: É característico de nosso evento o sigilo de algumas informações quanto ao percurso, e isso não mudará, quando vamos a eventos em outras cidades não procuramos saber qual o é o percurso por onde vai ou algo do tipo, aos ciclistas de Caicó talvez o percurso não tenha sido surpresa, claro a parte de estradão, mas para muitos todos os percurso de trilha foram inéditos e isso nós temos certeza, pois tratavam-se de propriedades particulares onde o acesso é proibido e nos foi concedido a realização de parte do evento pelos seus proprietário, então, a parte de estradas e trilhas iniciou-se 2km após a saída da Loja Maçônica e logo após pessoas já tiveram problemas com pneus estourados, cabos de aço quebrados entre outros, buscamos atender da melhor forma possível assim como fizemos com o amigo Hiram Lima e um outro amigo que estava com ele, o carro de apoio que acompanha após o ultimo ciclista teve que voltar até a cidade (20km ida e volta, estrada ruim) para atender a falta de suprimento no primeiro ponto de apoio, por descuido não foi colocado as quantidades certas de suprimentos para o ponto de apoio e isso foi agravado quando demoramos devido o apoio que demos aos amigos que tinha quebrado antes do primeiro ponto de apoio, isso é uma falha que não deve acontecer nunca, temos consciência que erramos nesse sentido e não ocorrerá mais, obrigado pelos que compreenderam e não deixaram essa falha tirar a diversão do percurso, aos que se sentiram prejudicados por isso pedimos DESCULPAS.

Deixo registrado aqui nosso repúdio aos mal educados que não tem espirito de ciclista quando encontram em um percurso pré-definido porteiras abertas e fecham a fim de prejudicar o evento e também os ciclistas que não chegaram a determinado ponto, isso é ridículo e não concordamos com essa prática em nosso evento, por causa desses indivíduos, algumas pessoas precisaram passar a bike por cima de porteiras e cercas, alguns ciclistas falaram que a sinalização foi mal feita e insuficiente, isso não é verdade passamos 3 dias marcando o trecho de trilha naquela propriedade foram quase 60 placas de madeira com setas e 5 faixas em TNT, infelizmente alguns animais arrancaram as faixas em TNT que colocamos, obrigando assim ao nosso amigo Alisson (Moto) ficar sinalizando verbalmente o caminho a seguir, são realmente imprevistos que não é possível imaginar que possam acontecer.

Por motivo de pouco patrocinador, alguns itens dos pontos de apoio foram controlados sim e não temos vergonha disso, entendemos que é melhor controlar e ter para todos do que ver alguns enchendo suas mochilas de hidratação e garrafinhas com energético, por exemplo, sem pensar que os quê ainda não tinham passado no ponto de apoio poderiam ficar sem, então controlamos sim, cuidamos do que já vimos acontecer em vários pedais que participamos.

Em relação aos cuidados com os ciclistas, por segurança no transito tínhamos autorização da PRF para ocupar a BR 427 das 6:00h as 6:30h da manhã, tivemos o auxílio do pelotão de trânsito estadual, também tivemos apoio do Corpo de Bombeiros da cidade com ambulância que nos acompanhou na saída do evento e ficou de sobre aviso para atender qualquer ocorrência,   tínhamos uma outra ambulância particular que estava estacionada na Vila do Perímetro irrigado Sabugí, entre o ponto 1, 2 e 4 do percurso, essa ambulância foi liberada desse local e seguiu para a cidade após a passagem do último ciclista no ponto 4, graças a DEUS não registramos nenhum acidente grave em nenhuma de nossas edições.
Nosso almoço foi marcado para iniciar-se as 11:00h tivemos um atraso devido o deslocamento do local que foi feito e o local onde foi servido, iniciamos o almoço entre 11:20h e 11:30h aproximadamente, não sei se estava ao gosto dos que participaram mas buscamos um cardápio que atendesse a necessidade dos ciclista após o percurso e sol enfrentado, tivemos para esse almoço orientação de uma nutricionista assim como para o café também fomos orientados.

Por fim aos que se sentiram prejudicados expressamos mais uma vez nosso pedido de desculpas, e agradecemos muito pela participação de todos vocês.

Ciclistas do Sertão! Mostrando o caminho das pedras.

Site: www.ciclistasdosertao.com.br

Eventos:
* Seridó Mountain Bike – Aqui os caminhos são Diferentes!
* Bikeperegrinação –  Uma viagem de fé e pela fé !
*  Volta do Seridó – Uma viagem sem fronteiras !

Redes Sociais:
* Facebook: /ciclistasdosertao
* Instagram: @ciclistasdosertao

Atenciosamente; Grupo Ciclistas do Sertão.