3ª Bikeperegrinação com os Peregrinos de Santana

Saudações a todos !

A postagem de hoje refere-se a nossa 3ª Bikeperegrinação, assim como denominamos nossa viagem ciclística para encontramos com os Peregrinos de Santana, com saída de Natal e chegada em Caicó para o inicio da Festa de Santana, padroeira da cidade.

Nossa viagem inicio-se no dia 15 de Julho, seguimos para Natal e de lá iniciamos uma jornada de 180 aproximadamente pedalando, esse ano nos concentramos no Posto ALE, saída de Natal por uma questão de segurança no trânsito, após a concentração fizemos nossa oração como de costume, pedimos proteção ao nosso Pai celestial e a nossa senhora Sant’Ana para que chegássemos em nosso primeiro destino em paz e com todos os ciclistas bem, após a oração saímos as 23:15h e seguimos pela noite e madrugada a dentro em um clima de muita fé e reflexão pedalando. Chegamos em Santa Cruz por volta das 5:30h da manhã, tomamos o café na Panificadora Elite fomos muito bem recebidos pelo Sr. Neto proprietário da panificadora, após o café seguimos para nosso segundo destino Currais Novos.

Saímos do café por volta das 6:40h renovados e cientes de que o percurso mais difícil estaria por vir e assim aconteceu, ainda muito cedo mas o sol já nos castigava, temperatura alta alguns ciclistas já demonstravam o cansaço a fadiga devido o percurso feito a noite, mas seguimos com todo o companheirismo ajudando com palavras de incentivo para que todos conseguissem cumprir o percurso até Currais Novos, muitas subidas, ladeiras intermináveis que com a temperatura alta chegavam a desanimar um pouco, mas nosso proposito era maior, seguimos pedalando e por volta das 10:30h chegamos em Currais Novos, fomos recebidos pelos familiares de um dos ciclistas que fazia a viagem conosco, nosso amigo Sidnei Eider, após a chegada podemos descansar e nos alimentar com tranquilidade para seguir viagem no dia seguinte, quarta-feira.

Antes de sairmos de Currais Novos fomos registrar nossa estadia tirando uma foto com os ciclistas presentes no patamar da igreja que também tem como padroeira nossa Senhora Sant’Ana, após a oração seguimos para encontrar com os peregrinos na chácara de Saul e Karine Vila, tomamos café na estrada, antes de descer a serra no município de Acarí, todos estavam bem pedalando com um rendimento muito bom o sol ainda estava ameno, seguimos após o café encontraríamos mais um ciclista na cidade de Acarí, tratava-se de Sany um amigo ciclista norte riograndense que veio de longe (MG) para participar de nossa viagem de peregrinação, seguimos nossa viagem para a cidade de Jardim do Seridó, após a chegada em Jardim fizemos uma breve parada para abastecer as garrafinhas de hidratação aliviar um pouco o corpo e se preparar para o trecho mais quente da viagem,  seriam os 25km mais difíceis, mas conseguimos, todos conseguiram e de forma gratificante, chegamos a chácara onde estavam os peregrinos e fomos recebidos por eles com uma calorosa salva de palmas e elogios e muita emoção, podemos ver que existem pessoas que valorizam nossa forma de fazer a peregrinação também.

Tivemos momentos de muita alegria juntos aos peregrinos almoçamos e por volta das 15:00h seguimos com destino ao grande momento a chegada em nossa cidade, é emocionante, é muito gratificante ver toda aquela multidão de gente esperando a chegada dos peregrinos é uma emoção que não tem como descrever. Seguimos em procissão para a Catedral de Santana e cada esquina uma multidão de gente esperando aplaudindo parabenizando familiares chegam abraçando é muita emoção é um sentimento muito forte que supera todo e qualquer sentimento que não seja do bem parece ser um momento de limpar a alma, chegamos na catedral onde ouve uma missa campal para os peregrinos.

Esse é o resumo de nossa viagem que sem dúvida deixou muitas histórias e lições para todos que participaram.

Como sempre agradecemos a participação de todos os que estiveram conosco em toda a viagem, muito obrigado:

Alisson Jackson, Alexandre Silva, Edicarlos (motorista),  Dina Naíla, Elton Paulino, Sr. Geraldo, Grisálbert Santos, Odilon, Sidnei Eider, Sany, Pery, Marcos, Leonardo, Lúcio Dantas.

As pessoal que nos apoiaram direto ou indiretamente:  Hélida Chianca, Helianca, Erick Teixeira, Tarcísio,  a todos nossos cinceros agradecimento.